segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reunião Equipe Mar Negro


Oi gente!

O grande momento se aproxima e vem à galope! Faltam 12 dias para começarmos as filmagens de Mar Negro. Esta semana fizemos uma reunião com nossa equipe técnica. Conversamos sobre os desafios finais de cada parte que compõe o todo: Direção, Roteiro, Fotografia, Som, Cenografia, Arte, Figurino, Efeitos Especiais e Produção.  Ao fim do encontro – sorrisos, ansiedade e congratulações por mais um longa.

Longa metragem, de terror, baixo orçamento, produzido por um bando de loucos que apostam todas as fichas num sonho: filmes que consigam se pagar, e mais, dinheiro no caixa para o próximo filme. Porque acreditamos que no futuro seja possível desenvolver um cinema auto sustentável! O caminho é longo, as apostas são altas e ninguém assinou o Termo de Garantia... Mas o que seria o mundo sem os loucos?!

Reunião com equipe técnica de Mar Negro


Outro dia, um amigo muito querido nos lembrou que o mundo é divido em grupos: pessoas que falam e fazem mesmo; outras que não fazem, porém, ainda conseguem incentivar quem faz e aquelas que não fazem nada e só falam mal dos que fazem! Falar (bem ou mal) até que é fácil... Agora, fazer mesmo, é outra história. Um pouquinho mais complicada.

Então aproveitando a oportunidade, parabenizamos os capixabas que sempre falaram em fazer o Workshop Maquiagem de Efeitos Especiais de Rodrigo Aragão (Fábulas Negras ofereceu gratuitamente) e ontem fizeram mesmo. O Diretor premiou todos com uma participação especial, que pode ser atrás ou à frente das lentes de Mar Negro. As pessoas que só falam mas não fazem nada, bem, vocês perderam outra chance.

A chance de trabalhar com o grupo que vem se estabelecendo como referência no gênero terror. Além de figurantes para a concentração de zumbis, também buscávamos o (s) assistente (s) de maquiagem. Porque temos a Festa dos Pescadores, sequência ultra gore, e precisamos de mais loucos para fazer conosco outro filme.

Workshop Maquiagem de Efeitos Especiais de Rodrigo Aragão


Mas em compensação, presenciamos uma cena maravilhosa no cinema da nossa cidade, Guarapari/ES. Um final de semana, com expectadores que pagaram pelo ingresso e assistiram aos curtas metragens de três grupos de produção independente, ABES Filmes com Fora da Lei; Proxi Filmes com Operação Mibra e Pestilentos Filmes com Linguinha The Killer.

Parabéns meninos! Vocês merecem muitos aplausos! Tanto pela realização dos vídeos como também pela iniciativa de exibição alternativa. É isso ae... De um jeito ou de outro o Cinema de Bordas sempre encontra o seu próprio caminho!

O realizador de Linguinha The Killer, Maurício Júnior, locou a sala de cinema em Guarapari 


Muito obrigada pelo carinho de todos e até semana que vem.
Kika

P.S.

Fábulas Negras se despede com pesar do amigo, Jorge Timm, que partiu e deixou mais triste o Cinema Independente Brasileiro.





Petter Baiestorf, Jorge Timm e Cesar Coffin Souza, militantes do cinema independente da Canibal Filmes
        


               

4 comentários:

  1. é kika,como sempre digo,"Só os loucos tem certeza!" Bjão!!!!!!!!!!!!! gus'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiiiiiiiiii Gus, sumiu heim... Kd o "nescau"? Rsrsrsrssr! Viva os loucos!!! Bjão!

      Excluir
  2. Parabens
    Fabulas Negras realmene pode ser o grande divisor de águas desta industria fechada.
    manda o mar negro afogar os burocratas" Parabéns pra toda equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubens!!! Adoro encontra vc aki,rsrs!!! Mar é o que não falta em Perocão pra afogarmos geral, rsrsrsr! Muito obrigada pela força! Bjs

      Excluir