segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Noite do Chupacabras no Japão

Oi gente

Pra começar, uma excelente notícia: A Noite do Chupacabras (2011) conseguiu distribuição no Japão! E o próximo da fila é Mangue Negro (2008). Tentem projetar a felicidade do Monstrólogo, e por consequência, o potencial do Terror Tupiniquim que realiza filmes numa aldeia de pescador e alcança o público do outro lado do mundo!

O dia já foi anunciado: três de abril os japoneses vão conhecer a face do monstro 100% latino americano. Toxo!!!  Olha ae o cartaz do filme. Arigato!!!

Cartaz de A Noite do Chupacabras no Japão

E mais... A produção de terror japonesa é referência, seja aqui no Brasil ou em qualquer cafundó onde possa existir o fã de terror. No pós guerra o Japão imortalizou monstros de borracha em filmes clássicos da década de 50 como por exemplo, Godzilla (1954) de Ishirô Honda. 

Além de explorar ardilosamente uma das essências do gênero, o suspense, como em Ring - O Chamado (1997) de Hideo Nakata. Daí, a entrada de A Noite do Chupacabras no país nos deixa especialmente emocionados!

Janeiro é mês de comemorações importantes aqui na Fábulas Negras: começamos com a celebração do ano novo; depois, primeiro aninho do Blog; em seguida, festejo pelo encontro cósmico do Ricardo e a Kika; na seqüência, Rodrigo soprou as velinhas, com direito a uma festa mexicana (gostei do chilli).

Comemoração de aniversário, só os meninos... Tiago, Ricardo, Walderrama, Coio, Junior, Ulisses e Rodrigo

Produção estrangeira de Mayra Alarcón, e ainda, pose com as máscaras de luta livre que ele ganhou do amigo costarriquenho, Ernesto Valverde Villalobo. No dia seguinte, Walderrama fez aniversário! E agora isso: estamos no Japão! Uau!!!

...Agora só as meninas: Carol, eu, Margot, Mayra e Thayse

E o ano esta só começando... Promessas hão de se cumprir em 2013. Enquanto isso, trabalhamos: esta semana vistamos praias, escalamos pedras, analisamos árvores, estudamos pontos de energia, conversamos sobre prós e contras, quando por fim, O Diretor escolheu a locação para a sequência final.

Por quatro dias (28, 29, 30 e 31/01) estaremos lá, onde o coração bate mais forte e sempre juramos retornar: o set. Alguma coisa misteriosa acontece ali. Por tudo que o trabalho nos consome, exaurindo nossas energias, ainda assim – no set somos felizes. E destemidos enfrentamos todos os perigos. Sem mascaras, sem armaduras. Apenas com o poder da vontade. Uma vontade absurda de fazer filme de terror!

Cartaz de Mangue Negro na Alemanhã
     

Então, no último dia de janeiro de 2013: comemoraremos (outra vez)! Na beira mar, com um misto de realização e saudosismo, a despedida do set de gravação de Mar Negro. Vida Longa à Produção de Terror Brasileira! Até o Próximo Set! (e que seja o mais breve possível). No sexto bloco encerraremos a etapa de gravação de nosso terceiro e mais audacioso longa metragem - Mar Negro!

Que venham os novos desafios! É o mais pungente desejo!

O fim se aproxima da trilogia eco-terror, já tem data e local para a primeira exibição do filme (aguardem notícias). E Você, Caro Espectador – será entorpecido por emoções, em ondas que vão lhe afogar, sensorialmente, no gore de Rodrigo Aragão.        

Porém hoje, Fábulas Negras está se preparando. Esteja Você, também preparado!

Arte do Ricardo Araújo

Para a concretização de mais este sonho, contamos com a colaboração apaixonada de uma equipe muito especial (ver lista dos convocados). Reparem que somos uma produção de Baixo Orçamento, daí, a energia que alimenta os nossos espíritos não é o dinheiro. É pois o amor. O mais é pura consequência!

E por falar nele, o amor, vamos aproveitar o clima para anunciar o (a) ganhado (a) da semana. Atenção Caro Leitor, o prêmio vai para... “CoffingFang Store”!

Parabéns! Você acabou de ganhar da FabuLoja uma zumbizada caneca! Por favor entrar em contato pelo e-mail, aragaofx@gmail.com para providenciarmos o envio do seu presente de primeiro aniversário do Blog!

Recadinho importante: na próxima segunda-feira (28/01) estaremos no set e vamos fazer o sorteio na semana seguinte (04/02). O sortudo vai legar um filme e um cartaz autografados. Boa sorte! E convidem novos amigos para participarem conosco!

Lista dos convocados

  • Hermann Pidner
  • Rodrigo Aragão
  • Joel Caetano
  • Marcelo Castanheira
  • Genadir GBrier
  • Leandro Sherman
  • Vinicius Ribeiro de Souza
  • Walderrama dos Santos
  • Ulisses Debian
  • Giselle Quarterone
  • Tiago Ferri
  • Thiago Carnetti
  • Ricardo Araújo
  • Alexandre Brunoro
  • Raphael Araújo
  • Thayse Alarcón
  • Mayra Alarcón
  • Edna dos Santos
  • Margot Benatti
  • Giovanni Coio
  • Carol Aragão
  • Diego Fernandes e família
  • Mauricio Junior
  • Figurantes para zumbizar na praia
  • Eu

Muito obrigada pelo carinho e até semana que vem!

Kika

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário!

Oi gente

Ontem o Blog soprou as velinhas: comemoramos um ano!

Parabéns!

Com quarenta e quatro encontros/postagens que estreitaram ainda mais a relação de carinho e respeito com o público, através das conversas sobre o nobre ofício de Fábulas Negras: extrapolar a realidade. 

E extrapolamos com força! Vencemos grandes desafios, algumas vezes as comportas pareciam quase romper com a pressão do trabalho, mas suportamos – pois somos forjados na lama do mangue.

Mangue Negro sob a interpretação do renomado desenhista Jean Diaz

Como organismos resistentes às hostilidades do eco-sistema, mangue, também nós sobrevivemos às intempéries do mundo do trabalho. E trabalhamos com a Arte, criamos monstros, maculamos de sangue, inovamos conceitos, e assim, permanecemos.  

Alienígenas poderiam captar pretensão em nossa postura (a humanidade é complexa, até para eles), porém, não nascemos em “berço esplendido”, e sim, pelo esforço do trabalho recebemos com honradez o reconhecimento por mais de quinze anos de contribuição para o gênero terror.

Casa de terror, com o espetáculo itinerante, Mausoleum; Produção de curtas metragens (Peixe Podre, Peixe Podre II e Chupa-Cabras); Criação e confecção de personagens fantásticos; Mostra Capixaba de Cinema Fantástico - CineTerror na Praia; Prestação de Serviço em Maquiagem FX; Mangue Negro (2008); A Noite do Chupacabas (2011); Exposição Temática  - Museu dos Monstros; Mar Negro (2013) e o novo projeto em desenvolvimento (conversaremos sobre isso daqui a pouco). 

Nos primórdios, Rodrigo e Ricardo em "O laboratório do Dr. Nomarus" no Mausoleum
Durante o percurso várias surpresas (inclusive desagradáveis), que mudam o rumo, interferem nas relações, fazem outros contatos, estabelecem fusões e trazem o novo. Estamos sempre mudando 

Não de endereço, jamais de gênero e sim por transbordamento. Consquencia natural ao experimentar os limites. Com Mar Negro encerramos a trilogia eco-terror para então mergulhar um pouco mais fundo.

Mais fundo na produção de terror.

Brasileira. Regionalista. Local.

Que alcance mais, ocupando melhores espaços, no Brasil e no mundo (será que os aliens gostam de filmes de terror realizados em Perocão/ES?!), com a verve de Rodrigo Aragão. É um sonho, e hoje absolutamente possível de ser concretizado, principalmente ao considerar o inicio da trajetória, que começou com o premiado curta, “chupa-cabras” (2006), com R$ 300,00 de custo. 

“O terror brasileiro há de vencer”, profetizou o Monstrólogo.

Na segunda parte do making of de Mar Negro, e também ontem, no aniversário do Blog. Quando participamos, no Centro de Convenções de Vila Velha/ES, do evento Cosplay – Kawaii, organização Heleno Lyra. Nos divertimos com as personagens cosplayeres: Mayra, Thayse, Ianara, Carol e Bia.  

Rodrigo conversou com uma platéia animada e misturada de crianças, adolescentes, jovens e adultos, num desfile de cores e criaturas mágicas. Pessoas que, mesmo adultas, se permitem brincar.

Foto do Paulo Vinícius Bonfim com Heleno, Rodrigo e eu na mesa de jurados na apresentação do Cosplay Kawaii 


Seja como personagens de animes, gincana, concurso de desenho, workshop de zumbi, competição de games e muito bate-papo. Contato super feliz com um pouquinho da cultura japonesa, que temperou de fantasia o domingo de todos nós. Obrigada Heleno pelo convite e parabéns pela organização do evento. Foi lindo!

As meninas brincando - Ianara, Bia e Carol de peruca rosa

E um agradecimento muito especial pelo presente que ganhamos (foto capa do Blog). Tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente o desenhista capixaba, Jean Diaz, que vive atualmente em São Paulo num excelente momento da carreira projetada internacionalmente. 

Assistimos emocionados, Raquel e Luiz surgirem, sob o ponto de vista das linhas, traços e contornos das mãos talentosas do artista. Primeiro o lápis, depois o nanquim e bem ali na minha frente eu vi Mangue Negro nos quadrinhos. Que poder!

Artista Trabalhando - Jean Diz registrando Mangue Negro na linha dos quadrinhos 
Aos Queridos Leitores, que durante um ano estivemos junto aqui no Blog, vai também o presente de aniversário: no mês de comemoração, toda semana vamos sortear algum produto da FabuLoja(uma caneca, um filme e um cartaz, uma camisa). 

A brincadeira é curtir lá no face book e comentar (sobre o post da semana) aqui no Blog. Facinzim! Na próxima semana anunciamos o primeiro ganhador e assim sucessivamente.

Boa sorte!
Até semana que vem!
Kika


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013 começou muito bem!


Oi gente!

2013 chegou e trouxe com ele as melhores expectativas.

Feliz 2013!!! 
Depois de um curto recesso, começamos a primeira semana de janeiro com reuniões. A primeira de planejamento, com Rodrigo, Mayra e eu, quando pontuamos algumas ações para Fábulas Negras durante o correr do ano; a segunda com Alexandre Barcelos (Edição de Som), para entregar material bruto e direcionar o trabalho; a terceira com Marcelo Castanheira (Diretor de Fotografia) para conversar e definir vários detalhes sobre o último bloco de Mar Negro.

No Espírito Santo o sol não descansa e chamusca os miolos. A temperatura alta deixa ouriçadas as ideias e o espírito fica sempre inquieto de calor. Até que a noite finalmente cai e o vento Nordeste sopra baforando um pouquinho de alívio. Verãozinho quente heim?! Toxo! Pela primeira vez vamos gravar no auge do verão. Ficaram para trás as madrugadas frias, quando encharcados de sangue, de gosma, de mangue, de cachoeira, de mar... Toda a equipe enfrentou o inverno. Nem o Monstrólogo foi poupado da gripe.

Vamos experimentar novas sensações agora! E tudo indica que mais agradáveis (o frio dói) com as externas e noturnas, na beira da praia, sequência final do filme. E por falar em “final”; Ulisses voltou logo para a oficina no dia 02/01 e retomou os trabalhos animatrônicos com a construção de um...“É o quê Rodrigo? Você corta minha língua se eu falar?! Bem... Neste caso, melhor eu permanecer com a língua – dentro da boca fechada”. O mais importante é: 2013 começou e muito bem!

Vida difícil?!
 
Semana passada nossa produção saiu na grande imprensa numa ótima matéria, quase nove minutos de notícia, no programa de televisão, “Hoje em Dia”, no quadro, “Personagens do Brasil”, da rede Record. Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao amigo e parceiro, o jornalista e crítico de cinema, Roberto Sadowski.

Recebemos a equipe de jornalismo da emissora que conheceu os trabalhos desenvolvidos na oficina, em Perocão; o derramamento de sangue no set de filmagem (antes e durante as gravações), na Casa Barari; e naquele dia (e parte da noite) o universo confabulou, novamente, para o reconhecimento do “Terror Capixaba” – um dos subtítulos da reportagem. E assim iniciamos mais um ano.  

E no próximo domingo (dia 13/01), Fábulas Negras e trupe participam do encontro de cosplay, “Kawaii Anime Club”, organização Heleno Lyra, no Centro de Convenções de Vila Velha, a partir das 11 horas. Então... Vamos nos divertir galera?! Informações sobre programação, como chegar e compra de ingressos, na página do evento.

Também no dia 13 de janeiro o Blog comemora o primeiro ano, desde que eu assumi as postagens, e precisamos comemorar né... Afinal, em 2012 tivemos muitas vitórias, recebemos o carinho fundamental do nosso público, números expressivos na loja virtual (ah, já vamos providenciar a reposição de estampas e numerações das camisas). Visitem a FabuLoja! Conheçam os nossos produtos e indiquem aos amigos!

Muito obrigada e até semana que vem!

Kika

Cavalo Cansado e Indiara se encontram no próximo bloco de Mar Negro