sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-Feira 13 na Fábulas Negras

Oi gente!
Uma das coisas que mais gosto de marcar na agenda, calendário, porta de geladeira e afins, é o dia de hoje Sexta-Feira 13. Não por coincidência escolhi a data para retomar as postagens do nosso blog. Penso que seja o melhor presságio para nós, Fábulas Negras, combina né?!
Então, meu nome é Kika, algumas pessoas me chamam de Raquel, outras de, “Musa do Cinema de Bordas” (título que ganhei junto com minhas colegas, Mariana Zani e Gisele Ferran, em 2011 na 3ª edição da mostra Cinema de Bordas Itaú Cultural/SP). Eu sou a sócia do Rodrigo Aragão, produtora da Fábulas e atriz, pra quem tiver coragem de contratar uma vez Musa, agora, sou Musa até morrer! Mamãe sempre disse que modéstia é a minha qualidade!
Dona Nieta é a minha personagem no Museu dos Monstros, nossa exposição temática

A idéia é postar novidades e notícias da Fábulas toda sexta-feira. E pra começar, muito bem começado mesmo, vamos falar sobre a edição em DVD do nosso novo filme, A noite do chupacabras (2011), oxalá... Por conta do descaso da distribuição oficial com o Terror Tupiniquim, o DVD Mangue Negro (2008) sofre bastante com isso, decidimos experimentar novos contatos e fazeres.
Assim, passamos o ano de 2011 (finalização e lançamento do filme) tentando distribuição com algumas empresas do ramo. Ufa, uma penitência. Tentamos de tudo, até urucubaca. Por fim, um renovador banho de sal grosso nas águas de Perocão e decidimos fazer todo o trabalho por nossa conta e risco. É a primeira vez que assumimos, sozinhos, esse tipo de empreitada. Aprendemos e podemos compartilhar o conhecimento. Na ocasião do lançamento falaremos mais sobre o assunto. Desde já, aviso aos queridos leitores que contamos com o apoio de todos vocês. Vida de independente é assim.
Adrián García Boglian e Rodrigo Aragão fazendo pose no Mórbido Film Fest / México 

Esta semana fizemos algumas produtivas reuniões sobre o nosso próximo filme, quando fechamos uma fantástica trilogia ambientada no quintal da nossa casa: mangue, montanhas e, por último, mar. É verdade... Não vamos mentir: gostamos MUITO do nosso ofício, fazer cinema. Eita vidão... Só pra abrir o apetite, vai um desenho de um dos nossos talentosos colaboradores, Eduardo Cardenas, de Aracaju. Calma... Calma que vêm outros tantos por ae.   


concept de um dos monstros de Mar Negro

Mar Negro está se materializando no roteiro, nos desenhos, nas pesquisas, nas conversas (muitas na mesa do bar) e hoje, neste dia tão simbólico, enxergamos a carinha Dele, O Nosso Novo Filme. O processo é coletivo, mas a culpa toda é do Rodrigo, o Monstrólogo. Caso ele gostasse de romance, seríamos uma linda produtora de filmes de amor; porém, o rapaz careca gosta mesmo é de terror.
Até semana que vem galera!
Gostei dessa brincadeira, já estou sentindo saudades!

Kika

3 comentários:

  1. Que venha o Mar Negro! Sucesso com a marca Fábulas Negras. Tenho maior orgulho de ter vocês da produtora como amigos. É aquela história, ser amigo de gente famosa, hehehe. Famosa e talentosa, na verdade.
    Ah, depois que vcs chamaram Peter e Joel pra contracenar no chupa cabras, me coloco à disposição para o Mar Negro...
    Abração a todos, sucesso no blog e na cinematografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Wellington! Saudade! Obrigada pelo opoio amigo, gostei muito de ter vc aki no blog com a gente. Um super beijo da Musa! Rsrsrsrsrsrsr!

      Excluir