segunda-feira, 19 de março de 2012

Afinidade cultural



Oi gente!

Nossa semana começou muito inspiradora e deliciosamente alto astral! Ontem participamos do encontro cosplay Kawaii, em Vitória e voltamos pra Perocão com caraminholas na cabeça... Zombieplay!

Os motivos são reais, em fevereiro A Noite do Chupacabras foi recebido com entusiasmo Festival de Cinema Fantástico no Japão; não é por coincidência que nossos monstros usam roupas de borracha e sim inspiração no clássico cinema japonês; e a influência de culturas tão distintas que exerce fascínio nos dois lados do mundo, ocidente e oriente.  

E apesar de fundamento e estética diferentes, há entre o terror e o cosplay certo grau de parentesco, que os uni de forma quase umbilical ao universo da fantasia − A Mãe de todos! Deve ser justamente por isso que nunca fomos convidados para simpósios de física quântica, não rola uma química legal...

Rodrigo Aragão no cosplay kawaii conversando sobre produção de terror 


Já que precisamos trabalhar que seja divertido! A maratona durou o dia inteiro e segundo o organizador do evento, Heleno Lyra, o público foi de 1.600 pessoas mais 200 que não conseguiram entrar porque o local, Praia Tênis Clube estava lotado. Com varias atividades desenvolvidas: concurso de desenho, games, cartas, exibição de animes, performances e muito mais.

Giovanni Coio e eu ocupamos um lugar de grande responsabilidade, a mesa de jurados para o desfile cosplay. A missão era pontuar, de 5 a 10, fantasias e interpretações. Estávamos deslumbrados com o capricho dos personagens. Enquanto isso, o Monstrólogo fazia a cobertura do evento no quadro, repórter por um dia, do programa local, Em Movimento. De onde estávamos não conseguimos acompanhar a reportagem, mas dava pra ver o sorriso escancarado na cara do Rodrigo. O programa Cultura Nativa também prestigiou o encontro.

Em outro ponto a Mayra se desdobrava, ora observando a distância nossas crianças brincando, CarolinyAragão (Machine Girl), Ianara Alarcón (Chii) e Roney Aragão (apoio da produção) − desde cedo catequizamos a próxima geração, ora, atendendo aos pedidos dos clientes no estande Fábulas Negras: DVD Mangue Negro, camisas, canecas, fotos, máscaras, autógrafos, cartazes e agendava a Maquiagem de Efeito Especial.

As meninas Fábulas Negras (Ianara de preto e Carol de óculos) tietando no cosplay  


Assim que o Monstrólogo largou o microfone, logo empunhou pincel e a paleta de tinta. Para deleite de todos que encontravam uma ou outra criatura ensangüentada na multidão colorida. O dia foi muito feliz! Cheio de crianças, adolescentes, jovens, adultos, pais e avós que se permitem brincar. Tudo cabe neste caldeirão! E o melhor, a galera sóbria de bebida alcoólica e bêbada de fantasia.

Ah Queridos Leitores, antes de encerrar gostaria de lembrá-los que o estoque da Loja Virtual diminui sensivelmente depois de ontem, inclusive, acabaram algumas estampas em baby look. Então sejam rápidos, http://fabulasnegras.loja2.com.br/

Na próxima segunda-feira retomaremos o diário de bordo de Mar Negro, nosso terceiro longa metragem. Faz algumas semanas que não conversamos sobre ele, mas guardamos tudo com cuidado e discutiremos o assunto aos poucos. As novidades passam pelo roteiro, produção, locações enfim a estrutura geral do filme. Fiquem tranquilos porque todas as mudanças são apenas com a intenção de melhorar o rendimento da produção.       

Muito obrigada a todos pelo carinho e apoio e, por favor, continuem escrevendo pra nós, seja aqui no blog ou lá no e-mail, aragaofx@gmail.com porque é sempre uma grande alegria receber sugestões e estar em contato com vocês.

Nós também!


2 comentários:

  1. Mais uma semana estrondoso do "Fábulas Negras". Vamo q vamo!

    Vamos ficar no aguardo ansioso das notícias do Mangue Negro!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiiiiiiii Alexandre! É sempre ótimo encontrar vc por aki, rsrsrsrssr! Volte sempre! Obrigada e até segunda que vem! Bjs

      Excluir