segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Segundo Bloco


Oi gente!

Esta semana voltaremos ao set de Mar Negro, no Segundo Bloco de filmagem com a sequência, Casa do Pescador Peroá! Agora os desafios são outros: muitos planos (na contagem do Diretor, pra lá de vinte), diálogos, crianças, e tanto sangue que poderíamos refastelar um clã de vampiros. Aqui, o pescador contaminado pelo Baiacu-Sereia, volta para casa e encontra a família, esposa e filhos, saudosos e absolutamente – vivos! Peroá, Indiara, Clara e Paulinho vão sofrer as consequencias da estranha Mancha Negra.

Baiacu-Sereia


O Monstro caí na Rede de pesca 

Para tanto, no sítio da família Aragão (locação na área rural de Guarapari/ES), a batuta do Diretor de Cenografia, Walderrama dos Santos, dá o compasso para se construir A Casa. Com paredes falsas levantadas, janelas escondidas, cozinha montada, demão de tinta ali, fogão à lenha acolá, do lado de fora, um banheirinho de madeira. E assim, montamos cômodo por cômodo, conforme as indicações do roteiro. Já construímos até uma ponte em A Noite do Chupacabras. Engenharia Perocoense!

Depois da marcenaria, vem a Equipe de Arte (Giovanni Coio, Ulisses Debian e Margot Benatti) com o golpe de misericórdia: composição dos ambientes com todos os objetos de cena, inclusive, aqueles que ficam ao fundo, no cantinho onde quase ninguém vê, mas faz dos detalhes uma grande presença... O circo está armado e subirá ao picadeiro nossa Equipe de Produção para outro espetáculo! Já confeccionamos até uma “Preta Velha” em Mangue Negro (perguntem ao ator André Lobo). 

Pôr sol em Perocão

Praia do Una


Sobre a monstrologia da sequência, temos dois personagens especiais que brotaram da engenhosa Cabeça Careca e o seu fiel Escudeiro, Uly! A Rede de pesca (tipo balão) que vai tomando fôlego e, consequentemente, ganhando mais espaço ao “pescar” pedaços de corpos pelo filme a fora; e colaboração da mecatrônica, veio uma Gaivota-Zumbi. Caro Leitor, é um prazer circular livremente nos bastidores Fábulas Negras, pois, vez em quando assistimos ao nascimento de uma Criatura.

Outro ataque


Primeiro sinal, os meninos confabulam (algumas vezes até cochicham pelos cantos) sobre estrutura, matéria-prima e movimento; depois flagramos Ulisses coçando a cabeça, em seguida coloca os óculos e liga o som (passagem de tempo); sem mais nem menos, ele entra no escritório, olha de maneira significativa para o Rodrigo e sai. Rodrigo avisa, “vou ali” e quando volta, está sempre sorrindo. Daí algumas horas/dias escutamos o chamado do Monstrólogo:
_ Meninas... Venham ver isso!

Um monstro novo. É lindo observar o trabalho (de parto?)!

E falando nele, O Trabalho, a loja virtual, Fabuloja (contribuição do Hermann Pidner, Produtor Executivo), está feliz da vida com as vendas para o Norte/Nordeste do país. É isso, os fãs do terror estão em todos os lugares do mundo. Muito obrigada! Pedimos, por favor, que continuem participando e divulgando conosco as nossas loucas aventuras pelos caminhos da Produção de Baixo Orçamento!

E por fim, convidamos!

Walderrama e eu participaremos da quarta edição (01/08 até 05/08) do Cinema de Bordas – ItaúCultural com exibição no dia 05/08, às 18:00h de, A Noite do Chupacabras. Então... O encontro tá marcado?!
Marcadíssimo!

Obrigada a todos!!!

Carol Aragão, Kika Oliveira e Diego Fernandes. 


Até semana que vem.

    
   

Um comentário: