segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário!

Oi gente

Ontem o Blog soprou as velinhas: comemoramos um ano!

Parabéns!

Com quarenta e quatro encontros/postagens que estreitaram ainda mais a relação de carinho e respeito com o público, através das conversas sobre o nobre ofício de Fábulas Negras: extrapolar a realidade. 

E extrapolamos com força! Vencemos grandes desafios, algumas vezes as comportas pareciam quase romper com a pressão do trabalho, mas suportamos – pois somos forjados na lama do mangue.

Mangue Negro sob a interpretação do renomado desenhista Jean Diaz

Como organismos resistentes às hostilidades do eco-sistema, mangue, também nós sobrevivemos às intempéries do mundo do trabalho. E trabalhamos com a Arte, criamos monstros, maculamos de sangue, inovamos conceitos, e assim, permanecemos.  

Alienígenas poderiam captar pretensão em nossa postura (a humanidade é complexa, até para eles), porém, não nascemos em “berço esplendido”, e sim, pelo esforço do trabalho recebemos com honradez o reconhecimento por mais de quinze anos de contribuição para o gênero terror.

Casa de terror, com o espetáculo itinerante, Mausoleum; Produção de curtas metragens (Peixe Podre, Peixe Podre II e Chupa-Cabras); Criação e confecção de personagens fantásticos; Mostra Capixaba de Cinema Fantástico - CineTerror na Praia; Prestação de Serviço em Maquiagem FX; Mangue Negro (2008); A Noite do Chupacabas (2011); Exposição Temática  - Museu dos Monstros; Mar Negro (2013) e o novo projeto em desenvolvimento (conversaremos sobre isso daqui a pouco). 

Nos primórdios, Rodrigo e Ricardo em "O laboratório do Dr. Nomarus" no Mausoleum
Durante o percurso várias surpresas (inclusive desagradáveis), que mudam o rumo, interferem nas relações, fazem outros contatos, estabelecem fusões e trazem o novo. Estamos sempre mudando 

Não de endereço, jamais de gênero e sim por transbordamento. Consquencia natural ao experimentar os limites. Com Mar Negro encerramos a trilogia eco-terror para então mergulhar um pouco mais fundo.

Mais fundo na produção de terror.

Brasileira. Regionalista. Local.

Que alcance mais, ocupando melhores espaços, no Brasil e no mundo (será que os aliens gostam de filmes de terror realizados em Perocão/ES?!), com a verve de Rodrigo Aragão. É um sonho, e hoje absolutamente possível de ser concretizado, principalmente ao considerar o inicio da trajetória, que começou com o premiado curta, “chupa-cabras” (2006), com R$ 300,00 de custo. 

“O terror brasileiro há de vencer”, profetizou o Monstrólogo.

Na segunda parte do making of de Mar Negro, e também ontem, no aniversário do Blog. Quando participamos, no Centro de Convenções de Vila Velha/ES, do evento Cosplay – Kawaii, organização Heleno Lyra. Nos divertimos com as personagens cosplayeres: Mayra, Thayse, Ianara, Carol e Bia.  

Rodrigo conversou com uma platéia animada e misturada de crianças, adolescentes, jovens e adultos, num desfile de cores e criaturas mágicas. Pessoas que, mesmo adultas, se permitem brincar.

Foto do Paulo Vinícius Bonfim com Heleno, Rodrigo e eu na mesa de jurados na apresentação do Cosplay Kawaii 


Seja como personagens de animes, gincana, concurso de desenho, workshop de zumbi, competição de games e muito bate-papo. Contato super feliz com um pouquinho da cultura japonesa, que temperou de fantasia o domingo de todos nós. Obrigada Heleno pelo convite e parabéns pela organização do evento. Foi lindo!

As meninas brincando - Ianara, Bia e Carol de peruca rosa

E um agradecimento muito especial pelo presente que ganhamos (foto capa do Blog). Tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente o desenhista capixaba, Jean Diaz, que vive atualmente em São Paulo num excelente momento da carreira projetada internacionalmente. 

Assistimos emocionados, Raquel e Luiz surgirem, sob o ponto de vista das linhas, traços e contornos das mãos talentosas do artista. Primeiro o lápis, depois o nanquim e bem ali na minha frente eu vi Mangue Negro nos quadrinhos. Que poder!

Artista Trabalhando - Jean Diz registrando Mangue Negro na linha dos quadrinhos 
Aos Queridos Leitores, que durante um ano estivemos junto aqui no Blog, vai também o presente de aniversário: no mês de comemoração, toda semana vamos sortear algum produto da FabuLoja(uma caneca, um filme e um cartaz, uma camisa). 

A brincadeira é curtir lá no face book e comentar (sobre o post da semana) aqui no Blog. Facinzim! Na próxima semana anunciamos o primeiro ganhador e assim sucessivamente.

Boa sorte!
Até semana que vem!
Kika


4 comentários:

  1. Parabens! longa vida ao Fabulas Negras

    ResponderExcluir
  2. "Pessoas que, mesmo adultas, se permitem brincar."

    E gente velha também: pelo menos , eu!!!

    ADORO VOCÊS!!!

    Parabéns pra esse BLOG lindo e parabéns para a menina linda que escreve ele!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico feliz por fazer parte dessa turma. De contribuir mesmo na figuração, e as vezes como assistente das produtoras. Mega orgulhosa do trabalho realizado por vocês, orgulho de fã e amiga. Parabéns por primeiro ano de blog!
    Beijos

    ResponderExcluir