segunda-feira, 4 de março de 2013

Poderoso Imã

Oi gente!

Faltam 60 dias.

Para Fábulas Negras apresentar seu longa metragem mais audacioso. A expectativa é grande e as apostas são altas com a pré-estréia de Mar Negro. Os dados foram lançados... Querido Leitor, agradecemos a torcida! E o encontro com parte da equipe está marcado: três de maio, no Fantaspoa. Falaremos mais sobre isso.

Cartaz de Ricardo Araujo

O trabalho de Edição é um mergulho profundo e solitário nas entranhas do filme: Rodrigo e o computador.  A única companheira é uma garrafa, bem cheia, de café. O telefone toca, os e-mails chegam, Carol anuncia, “pai, o almoço tá pronto”, a visita vai embora, o expediente encerra, o dia começa, o fim de semana termina... E ele continua.
 
A rotina é sempre igual: assisti aos takes, elimina uns e separa outros numa pasta (devidamente etiquetados), e destes, escolhe o melhor. E assim, sucessivamente: repetidos takes de um mesmo plano; várias planos de uma mesma cena, e, de cena em cena, fazemos história com mais ou menos 105 minutos de imagem. Algumas escolas (Cinema Alemão) ensinam que a Montagem é o mais importante de um filme.

Cartaz de Ricardo Araujo
Aqui na Fábulas o mais importante é o Filme! Todo. Sempre e em qualquer das suas instâncias. Desde a ideia para o argumento até a hora em que é recebido pelo público. E mesmo depois de alguns anos (Mangue Negro já tem cinco), o Filme continua provocando impactos nas nossas vidas, que reverberam longe – algumas vezes do outro lado do mundo.
 
Também atrai, como um poderoso imã, mais trabalho e outros Filmes. Promovendo o intercambio de talentos para o fortalecimento do gênero, nosso bem maior! Alexandre Brunoro, um dos colaboradores da equipe FX - Fábulas Negras, participou, a convite do cineasta PetterBaiestorf, das gravações de “Zombio 2: Chimarrão Zombies”. Parabéns ao colega de trabalho! Fiel discípulo da Monstrologia, seja, no audiovisual, artes plásticas, música ou maquiagem FX. 


Em breve o próximo lançamento da Canibal Filmes
  
Hum... Conheço este zumbi!

E desejamos que o sucesso transborde pelas bordas da Canibal Filmes. Baiestorf e trupe são pioneiros nesta arte e exemplo para todos nós! Vida longa ao gore! Que a nossa bandeira, o terror, esteja para toda eternidade hasteada e manchada de sangue e tripas. Sempre haverá resistência. Venceremos. Amém irmãos!

Agradeço especialmente ao irmão Ivandro Godoy, fundador da empresa, Portal Gore Boulevard, um militante que, “... sem maquiagem moral” vem contribuindo com a causa. E esta semana publicou uma entrevista desta que vos fala (no caso eu, rs!). Muito obrigada pelo carinho e respeito pelo nosso trabalho! Está registrado.


Mayra Alarcón bate a claquete pra Afonso Abreu entrar em cena

Até semana que vem!
Mais uma vez, agradecemos muito a torcida!
 
Participe conosco: hasteando a bandeira, compartilhando, divulgando.
 
Apresente a um amigo... E outro... E outro... E outro... Até que o terror, e os sub-gêneros, se tornem uma força.

Kika


2 comentários:

  1. "Apresente a um amigo... E outro... E outro... E outro... Até que o terror, e os sub-gêneros, se tornem uma força."

    É isso aí!

    Todo mundo PRECISA conhecer esse lado ENCANTADOR do tão desprezado Cinema Nacional... (e não é pra menos , né?)

    O Cinema de Terror tem ficado cada vez melhor!

    Vocês do Fábulas Negras deram uma levantada tão grande no gênero , que não é à toa que seus filmes estão sendo reconhecido pelo mundo inteiro!

    E isso me ENCHE DE ORGULHO , sabiam?

    Bom, faltam "só" 60 dias agora... tomara que eu não morra até lá!

    Esse filme eu sonho em ver desde dos primeiros desenhos que o Rodrigo fez do Baiacu Sereia!

    Tenho certeza de que o sucesso do MAR NEGRO será GLORIOSO!

    Beijos pra todos vocês , meua amigos queridões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiii Shunna! Poxa... Muito obrigada pelo carinho! Que bom ter vc com a gente! Assim que possível o seu DVD - Mar Negro vai bater à porta! Bj!

      Excluir