quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Viagens e Vertigem


Oi amigos! 


Quanto tempo desde a ultima vez que dividi estas poucas linhas com vocês... 


A vida na Fábulas esta, como diz o título, uma vertigem, igual como quando a montanha russa está caindo... Neste momento estamos na volta, subindo, devagar, mas em breve caímos na loucura de novo!
Em fim, o último tempo tem sido bem corrido... Diversos festivais, envios pelo correio, confecção de efeitos especiais... Ufa! Vocês não tem ideia de como tudo isto aqui pode ficar louco.

No dia 13 de setembro, uma bela de uma Sexta Feira Treze o Mangue Negro foi exibido no SESI do Rio... Mas a belezinha deste dia está nas palavras do grande Mojica Marins (Zé do Caixão) ao falar do nosso monstrólogo como o “Sucessor dele no terror nacional”... Não é lindo?

Rodrigo Aragão (o Monstrólogo) e José Mojica Marins (o Mestre)


Uma semana depois embarcamos para Goiânia. Estivemos na abertura da Mostra Trash (em sua sexta edição), com Workshop de Maquiagem FX e, claro, uma linda exibição de Mar Negro, no Cine Cultura, no centro desta quente cidade... Após a projeção (que foi de uma qualidade beirando a perfeição), tivemos um divertidíssimo bate-papo com a plateia... No dia seguinte, mais uma vez, tivemos a honra de nos encontrar com Mojica: almoçamos, jogamos conversa fora, etc. Só nos resta agradecer aos queridos Marcio Jr. e Márcia Deretti pelo convite, o carinho e a garra de levar este projeto/ evento em frente.


Fila no Cine Cultura - Goiânia
Mar Negro
Abertura Mostra Trash

Direto de Goiânia, fomos para Londrina; lá o Festival Kinoarte de Cinema nos esperava de braços abertos! Por três dias, um grupo empolgadíssimo de alunos fez a Oficina de Maquiagem FX; o nosso querido monstrólogo se divertiu “enfeiando” apresentadoras da TV Paranaense; e nossos três lindos filmes foram exibidos na tela GIGANTE do Cinesystem... Na ordem: Mangue Negro (20/09), A Noite do Chupacabras (21/09) e Mar Negro (22/09)... O que dizer deste começo de primavera? Mais feliz impossível!

Alunos da Oficina de Maquiagem FX com Rodrigo Aragão
Lounge Festival Kinoarte de Cinema - Londrina
O publico foi super receptivo e acolhedor... Ganhamos novos fãs e amigos! Um obrigado especial a Lucas Pullin, Carlos Fofaum e Rodrigo Grota que possibilitaram a nossa ida a este festival, ao produtor Argel Medeiros, e às meninas da produção Roberta,  Gi, Lu, Lua e Camila, o Igor, o Alessandro, o Massarico... Em fim, a todos os que fizeram destes dias no sul inesquecíveis... E falando em inesquecível:  não é que a ventania nos pegou lá no sul também? Com ventos de mais de 100 km/h foi um pouco assustador, ei de dizer!

Banner Eletrônico anunciando MAR NEGRO
Festival Kinoarte de Cinema de Londrina
Voltamos pra casa. Só pra lavar roupas e refazer a mala J Mais uma aventura nos esperava! Fomos para o Festival do Rio (acabei descobrindo que é o maior festival de cinema da América Latina, não é incrível?). Recebimento VIP, o nosso filme encheu as salas de fãs de gênero e curiosos (que se tornaram fãs também). No dia 27 de setembro, às 19h o Terror Brasileiro ganhou nova força, saindo do circuito independente/ fantástico, e se jogando com tudo no circuito oficial... Eu sou suspeita para falar, mas orgulho pouco é bobagem!

Nossa credenciais de Acesso no Festival do Rio 2013














Rodrigo no Hall do Cine Odeón
Noite de abertura do Festival do Rio



































Rodrigo dando entrevista para o Festival no dia do Cine Encontro
Exibição de Mar Negro e debate com o público


Em fim, voltamos para casa, e aqui, as Revelações de um Cineasta Canibal começam a tomar forma nas nossas cabeças. Em poucos dias farão isso em frente à câmera! 

Espero não demorar muito até a próxima postagem, pois vem por aí: Janela de Cinema de Recife, Fantasnor, Sitges, Mórbido, Maranhão na Tela, Puerto Rico Horror Fest... E assim vamos, com essa vida vertiginosa!

Um comentário:

  1. A EMOÇÃO é tão grande , que só posso dizer que estou EXPLODINDO de orgulho de vocês!!!

    ResponderExcluir