segunda-feira, 2 de abril de 2012

Derramamento de sangue!


Oi Gente!

É sempre uma grande alegria estar aqui com Vocês! E quero começar nosso bate papo com uma dica super legal − quem precisar de um Homem Careca para o quadro, “repórter por um dia”, temos alguém habilitado pro serviço: é homem, é careca e não é repórter todos os dias! Bem... É verdade que o rapaz tem fixação por sangue e filmes de terror, assistam a matéria e leiam sobre o evento!

Sobre o assunto da semana, Mar Negro, hoje vamos apresentar alguns personagens e conflitos que estamos desenvolvendo no roteiro. É um conforto o roteirista ser também diretor (editor, ator, produtor, e ainda, O Cara da Maquiagem de Efeitos Especiais), porque no Baixo Orçamento o roteiro tem de ser vivo pra se adaptar e sobreviver aos infortúnios do set (o parágrafo é puro eufemismo pra falta de grana). Alguém precisa fazer o trabalho sujo: cortar, diminuir, remanejar. De um jeito ou de outro o filme sai.

O meu nada simpático maridinho... Concept de Rodrigo Aragão


Isso é o mais importante: o filme! Mesmo que ele ocupe três anos de nossas vidas, MangueNegro; ainda que a falta de recurso interfira na qualidade técnica, A Noite doChupacabras; e agora com o coração espremido, arrancamos um núcleo completo de Mar Negro. A boa notícia é que sobrou espaço para litros e mais litros e muitos litros de sangue e gosma que vão manchar de vermelho e preto toda a Fábulas Negras Produções Artísticas (nossa meta é chegar até a casa Unidade de Milhar).

Logo será nosso trabalho mais gore e com subtextos em Mangue e Chupacabras. Com direito a zumbis, Bar do Seu Otto e monstros marinhos. Também vamos explorar, sob uma perspectiva menos romântica, a química entre o par, Walderrama dos Santos e Kika Oliveira. Os novos personagens, Albino e Janaína não se concretizam como casal, mas o clima e a índole dessa relação fazem o contra ponto de Luiz e Raquel.

O passado da Janaína não é motivo de orgulho e ela aceita tudo sem muito sofrimento nem culpa. Casada com o pescador, Peroá (interpretado por Markus Konká) e bem receptiva aos galanteios dos homens da vila de pescadores. Albino (sim, é o Albino de Chupacabras) alvo de chacotas por causa da aparência, é angustiado pelo amor não correspondido e não economiza esforços, inclusive de magia negra, para conquistar Janaína. Mas esse é um conflito paralelo na trama sanguinolenta.     

Uma das cenas mais chocantes do filme, storyboard de Rodrigo Aragão


Sinopse 
Quando uma misteriosa mancha negra contamina peixes e crustáceos Janaína descobre que o marido, um velho pescador, voltou pra casa trazendo morte e destruição.  

Sendo o escopo do filme tão dramático quanto contaminação por petróleo dos mares e praias, infelizmente, não há outro final senão o trágico. Os otimistas que nos desculpem, mas os vaticínios estão todos os dias nos jornais... E viva o progresso! Deixamos nossa inocência em Mangue Negro, mas quando o dia-a-dia nos parece terrivelmente assustador, escutamos num sussurro que o fim ainda não chegou, “Raquel... Tem uma coisa que eu preciso te contar...”

Mangue Negro é também um lindo filme de amor


Muito obrigada a todos pelo carinho!
Não deixem de visitar a Loja Virtual e sempre que desejarem conversar conosco estaremos aqui no blog ou lá no e-mail, aragaofx@gmail.com

Kika



      

2 comentários:

  1. opa...ancioso por mais esta obra.
    qdo sai dvd da noite do chupacabras?
    saudações pra todos do mangue negro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Rubens!
      Saudações Terrorífica! Rsrsrsrsrsrssr!
      Muito obrigada pelo carinho e espero encontrá-lo sempre por aki! Sobre o dvd, a fabrica nos garantiu que sai agora em abril, estamos ansiosos tbém.
      Abraços

      Excluir