segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ninguém será poupado!


Oi gente!

O sucesso de vendas na Loja Virtual exala o adocicado aroma de festa e confraternização na Fábulas Negras. Deixando o espírito mais leve e o sorriso sempre estampado, mesmo com o trabalho pesado da pré-produção de Mar Negro.

Hoje estamos divididos em duas frentes: o escritório e a oficina. Enquanto Mayra e eu discutimos orçamento, agendamos compras e contratação dos serviços, fechamos os últimos nomes de elenco/equipe e abrimos uma lista cronológica das providencias para o set; Rodrigo, Ulisses, Ronei e Liam cuidam da Seção Monstrologia!

Mayra Alarcón rindo à toa com o sucesso nas vendas do dvd, A Noite do Chupacabras


E quando precisamos consultar o Monstrólogo (desconfio que o rapaz tenha bola de cristal escondida) invadimos A Seção e somos surpreendidas pelo ótimo desempenho da trupe que se reflete nos avanços rápidos da produção: Rodrigo na modelagem, Ronei com gesso e formas, Ulisses na estufa e mecatrônica e Liam na pintura e acabamento.

Concept e modelagem do Rodrigo Aragão e o personagem é Brocoió, de Mar Negro 


De lá saiu a máscara, espuma de látex, do Baiacu-Sereia − o monstro de abertura. Então já temos a fantasia de corpo completo, um par de luvas em forma de barbatana/garra e agora a carinha do bicho. Que vai abrir e fechar a boca e franzir o cenho. Os meninos vão tirar outro molde para fazer o contra plano das ações e planos detalhes da criatura.

Máscara em espuma de látex do Baiacu-Sereia, a próxima fase é pintura e acabamento final


Porque durante o confronto com Peroá e Cavalo Cansado o Baiacu-Sereia vai ser mutilado aos poucos: perde um olho aqui, as tripas acolá, paulada na cabeça até que o ringue apresente o vencedor, primeiro round. A segunda cópia do monstro vai pro set sem olho, com o corte no ventre e o buraco na cabeça e o substituímos pra agilizar a seqüência. Do contrário, perderíamos muito tempo fazendo a maquiagem na hora.

A experiência nos ensinou que cansaço somado ao fato de a equipe ser reduzida, mais as dificuldades próprias da locação (externa/noite/mar/frio) e a complexidade da Maquiagem de Efeitos Especiais drenam a energia do grupo. Ninguém é poupado, nem o nosso ator cadeirante de plantão, Ricardo Araujo.

Presença de grande prestigio desde os primórdios da Fábulas Negras. A paraplegia nunca o impediu de sonhar conosco: Peixe Podre; Peixe Podre II; Mangue Negro; A Noite do Chupacabras e agora, Mar Negro. Quem precisar de um ator, que seja sagaz na cadeira de rodas e tenha muita disposição, nós emprestamos, mas só um pouquinho...   

Ricardo Araujo teve uma 'morte' gloriosa pelas mãos do Petter Baiestorf 
No momento estamos mapeamos todo o programa de gravação, dia por dia, e ainda aceitamos que os imprevistos fazem parte do jogo. Como por exemplo, o incidente com Fonzo Squizzo na cena do Bar do Seu Otto, em A Noite do Chupacabras. O Personagem deu um soco quebrando mesa e copo e o ator levou onze pontos no braço e atrasamos um dia as filmagens, mas com final feliz pra todo mundo!

E feliz mesmo é o Monstrólogo que foi pra São Paulo participar da série inédita, Trash ou Bordas do Canal Brasil. Quando o jornalista ChristianCaselli entrevista diretores conceituados: Felipe M Guerra, Joel Caetano, Marcio Mário da Paixão Jr, Petter Baiestorf, Tiago Belotti, Rodrigo Aragão, entre outros, sobre os rumos da nova cara do cinema de baixo orçamento brasileiro. Hum... 2012 promete!

Além do amor declarado dos nossos fãs, ótima repercussão com a venda dos DVDs, entrevistas, convites para eventos de cinema, procura por workshop e oficina de Maquiagem de Efeitos Especiais, também já começou o buxixo na imprensa sobre as expectativas do novo longa metragem produzido em Perocão.

Leiam a resenha do site Boca do Inferno, parceiro de longa data. E ainda, uma entrevista que acabou de sair no blog Grindhouse Project.

Por tudo isso, somos eternamente agradecidos! Muito obrigada a todos Vocês por tanto carinho e respeito. Visitem a Loja, espalhem a boa nova da nossa Casa e vamos contaminar o ambiente com muito sangue, gosma e a lama de Mangue Negro!



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário