segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Albino Encontra O Livro


Oi gente!

Ops... Erramos na semana passada: o filme exibido nos festivais, Panamá e México, é ele – A Noite do Chupacabras.

Hoje estamos ensaiando a entrada de um personagem tecido, fio a fio, pelas tramas obscuras do misticismo. Interpretado por Walderrama dos Santos, Albino é o novo elemento de Mar Negro. Que deflagra, em nome do amor (sempre ele, o amor...), a personificação do Mal.

Albino encontrou o livro...


E neste caso, um outro mal. Maior. Mais nefasto que a estranha mancha negra. É aquele, secular, adormecido no coração da humanidade, ladeado ao Bem... Só esperando uma brecha para tornar escuro o mundo inteiro.

Todo serviço tem o seu preço


Albino (sim ele sofre de albinismo) é o “corpo estranho” na vila de pescadores. Não se encaixa em nenhum lugar. Sempre pedindo desculpas, ombros caídos, cabeça baixa. No semblante, uma tristeza abrindo sulcos, murchando a vida.

Discriminado e perseguido só conhece o amor através dos olhos de Indiara – e aceita com resignação todo o resto que lhe atiram na cara: solidão, apatia, sofrimento. Como se a felicidade fosse o luxo de algumas castas.

No caminho, ele encontra O Livro (muito obrigada Eduardo Cardenas, estamos emocionados com o seu Livro) se embriaga na fonte, com páginas de manuscritos, desenhos, odor, rituais, símbolos e a promessa de trazer de volta Indiara (sempre ela...). Para todo serviço há o um preço! E Albino, o cobrador um dia vai lhe bater à porta!

E vai tornar escuro o mundo inteiro
Enquanto isso...

No escritório e na oficina, Monstrólogo e trupe, finalizam os últimos preparativos: Efeitos Especiais (arraia zumbi e a Mancha Negra), Maquiagem (reparem que, de albino, nosso ator só tem mesmo é a intenção), Rodrigo está calculando, mais ou menos, uma hora e meia de maquiagem só com Walderrama: rosto e colo, aplicação de peruca, mãos e pés, e mais, umas duas horas para caracterizar a figuração e suas mandingas.




Depois de amanhã (22/08) nos encontraremos numa casa de praia maravilhosa (Barari) com A Equipe (um privilégio) para a concentração: leitura em grupo do roteiro, cronograma das gravações e diálogo com os núcleos sobre as dificuldades do Terceiro Bloco. E toda vez que voltamos ao set, mais aprendemos (com erros e acertos) sobre o oficio de realizar outro filme de terror.

Muito obrigada pelo carinho e até semana quem vem!

Kika  

         




  

Um comentário: