segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bastidores do Bordel


Oi gente!

"El Oso" Tápia e seu poderoso... 

... Machete


Hoje continuaremos a nossa conversar sobre o Bloco mais caliente de Mar Negro: Bordel Sangrento. O colorido pintou com matizes quentes a luz do salão, os quadros nas paredes, e principalmente, a indumentária das moças.

O tom que ecoou das entranhas do Surusu´s Cub (Casa de Diversão Masculina de Perocão/ES) foi a luxuria do vermelho. Desejo...

A maravilhosa Milena Bessa


Borrado na boca, úmido na língua, representado na unha, sugerindo na calcinha e sinta liga, adornado na cabeça e no coração. Maculando com o pecado da carne, elenco e a técnica. Exalando no ar o aroma inconfundível da corte.

Ah Bordel... Jamais esqueceremos!

A diva Isidora, interpretada por Mayra Alarcón 


Para sempre registrado no longa metragem, e só lembrando: o filme é de terror! Porém o clima é de festa, todos os dias, até o amanhecer! Pois a única força que conseguia parar O Diretor era o sol nascendo. Obrigada sol! Daí em diante, éramos um bando de loucos, embalados por la cumbia, contaminados pela alegria da realização e cercados por amigos especiais.

Jamais esqueceremos!

As nuances, que gradativamente criaram o ambiente, imprimiram a atmosfera, afrouxando as tensões até parir o Bordel de vez. No primeiro dia a galera na retaguarda, muitos acanhamentos, “vai você na frente...” e certo constrangimento na hora de provar o figurino. E a figurinista, Mayra Alarcón – só instigando. Era tudo que elas precisavam. 

Sururu´s Club com, Roberta Mesquita e Fonzzo Squizo
                                                                                                                                                                                                   


Conforme as moças experimentavam (experimentar pode ser perigoso!), subiam no salto, escolhiam o baton, mascavam um chiclete, colocavam adereços e afins, escutávamos ao longe as mulheres gargalhando. Ivan Castilho (colaborador do Cultura Nativa) profetizava para o colega Maurício Junior, “... É rapaz, a mulherada tá enlouquecida!”.

Santa loucura! Mulheres para todos os gostos e prazeres... Ah Bordel Sangrento!

Na entrada, o chefe da segurança e sua endiabrada cadeira de rodas, Ricardo Araújo, junto com os capangas, Foca Magalhães e Alzir Vaillant, faziam a proteção das meninas e controlavam a fila de homens afoitos. Alvoroçadas, aquela ruma de mulheres, vestindo roupas sensuais, chegavam ansiosas por diversão.

Casa de Diversão Masculina, com Maurício Jr. e Ana Carolina Braga


Dentro do salão principal, elas sorriam, embebedavam, seduziam, batiam palmas, ofereciam de bom grado o prazer, e eles... Aceitavam. Parabéns meninas, vocês arrasaram: Milena Bessa, Roberta Mesquita, Thayse Alarcón, Tamara Alarcón, Aparecida Castilho, Ana Carolina Braga (ver mais aqui).

Drinks e fetiches com, Tamara Alarcón, Gurcius Gewdner e Petter Baiestorf


Na cozinha do Bordel: fritando peixe, lavando panelas, curiosas com tanta algazarra, estavam Silmara (Luiza Rosário Vitório) e ela, o grande amor – Indiara (Kika Oliveira) sob os maus tratos da Chefe de Cozinha (Margareth Galvão) e os olhos famintos do peixeiro mal cheiroso (Fonzo Squizzo). Dali saiu comida contaminada que fez zumbi a inocente Ianara Alarcón.

No auge da noite, entrando pela porta da frente e trazendo o gore, chegou o marido embaraçado nas tramas da rede, pescador Peroá (Markus Konká). Morte e destruição. Sangue derramado. Multiplicação de zumbis... E o Bordel mudou o tom: Negro. Terror. Medo.

Olha o machete dinovo... Oso, Mayra e Ianara Alarcón


O animatrônico, Zumbi-Caranguijo, abriu a bocarra para engolir carne humana e cuspir gosma preta. Caos e gritaria. Do outro lado (atrás das câmeras) Rodrigo sorria (agora sim, vai começar a diversão!); Marcelo, Genadir e Sherman tentavam a todo custo proteger as filmadoras; Uly empunhava firme o vômero (artefato desenvolvido na oficina para esguichar sangue, vômito, gosma e qualquer líquido); Ronei corria para pegar mais baldes (e baldes e baldes e baldes de sangue e gosma).

Ulisses Debian se divertindo com os vômeros


O som direto, Fernanda e Vinícius, pediam educadamente para gritarem um pouco mais baixo (caos) enquanto Ferri brigava com o compressor e Walderrama puxava novas extensões. Do outro lado, no frio da madrugada Margot gritava para Edna e Vada, “eles precisam de alimentos termogénicos” e elas respondiam sorridentes, “sim, eles são gênios!” e Coio fez a pose!

Super Coio pronto para dominar o mundo



Estas são as participações capixabas do Bordel Sangrento. Muito obrigada a todos que lá estiveram e muito contribuiram. Especialmente ao nosso Produtor Executivo, Hermann Pidner, o Louco Mor que pagou todas as contas! Ver mais agradecimentos em, Bordel Sangrento.

Ah Bordel... Jamais esqueceremos!

Desde o dia 30 de junho/2012 estamos mergulhados nas gravações turbulentas de Mar Negro. Inventando artefatos, confeccionando fantasias, criando monstros, zumbis, sangue e gosma jorrando.

Fazendo contas, planejando ações, pensando na logística, conversando sobre produção, que inclui conscientização e separação do lixo. Conseguimos separar cerca de 70% de todo lixo produzido por mais ou menos, 45 pessoas durante quase 15 dias.

Tristeza para alguns e alegria do Diretor, com Carol e Thayse Alarcón


Com um roteiro vivo, que se adapta a qualquer situação e orçamento, pelo filme já passaram: Baiacu-Sereia, Paulinho-Zumbi, Peroá-Zumbi-da-Rede, Mileide, Arraia-Zumbi, Zumbi-Carangueijo, pessoas vivas e pessoas mortas. E o próximo Bloco, Bar do Seu Otto tá chegando... 

E nós: aprendemos com o set!

Muitos faltaram e os presentes na foto são: Thayse (segurando a caneca), Anna, Laura, Eduardo, Tay, Bebel, Walderrama, Lou, Oso, Gurcius, Milena, Gisele, Mayra, Coffin, Rodrigo, eu, Ferri, Joel, Mariana, Vinícius, Fernanda e Ricardo (na cadeira de rodas) 


Muito obrigada!
Até semana que vem.

Kika



      

2 comentários:

  1. Emoção pura!
    Foi o que senti ao ler esse texto , Kika!
    Que beleza!
    Vocês são loucos , lindos e formidáveis!
    Vou me lastimar até os meus últimos dias de não ter ido ver isso tudo acontecendo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Heiiiiiii Shunna!!! Ah baby... Fica se lastimando nada, rsrsrs! Vamos fazer muitos outros filmes, rsrsrs! Vc vai ter sua oportunidade, dinovo!!! Bjão

    ResponderExcluir