segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ordem no caos


Oi gente!

Esta semana iniciamos os preparativos das últimas gravações de Mar Negro. Depois de cinco blocos de filmagens, respectivamente: Baiacu-Sereia; Casa de Peroá, Externas, Bordel Sangrento e Bar do Seu Otto, vamos para o “Encontro na árvore” dos personagens, Indiara, Cavalo Cansado, Clara, Isidora e vários zumbis, e ainda, a sequência final do filme.

A super gata, Milena Bessa levou uma sapatada... 

... Da musa, Gisele Ferran que faz aniversário hoje: Parabéns!

Precisamos fechar a data (dezembro ou janeiro) e escolher o ponto exato da locação. Sabemos que se trata de externa, noturna, na praia, com quatro dias de trabalho. O Monstrólogo foi contratado para fazer monstruosidades em São Paulo (Efeitos Especiais em Maquiagem) e quando voltar vai acordar as criaturas da oficina.

Enquanto isso... Arrumamos a Casa: ordem no caos! Pense num espaço abarrotado de bonecos, moldes de gesso, fôrmas de resina, equipamentos, pessoas, figurinos, papelada, matéria-prima, pigmentos, cenografia, quinquilharias e dois gatos, Otelo e Penélope. Todos contaminados pela verve monstruosa de Fábulas Negras.

Molde do rosto do Markus Konká para fazer máscaras e próteses do ator

2012 foi bastante generoso conosco. Acumulamos experiência, aumentamos patrimônio, aprendemos muito com o trabalho que não faltou o ano inteiro. E o ano ainda não acabou heim! O que está acabando realmente é mais lugar para ocuparmos. Estamos em fase de crescimento e precisamos de todo... O espaço físico que nos caiba.

Está ficando apertado por aqui. Com a agenda cheia os monstros tropeçam uns nos outros. Um prego na parede e penduramos alguém na hora de dormir. Garagem fazia e descansamos o Chupacabras. O final do corredor vira depósito e no terraço guardamos algumas ideias. E temos O Cadeirante, que precisa de mais espaço para se locomover e ocupa o local de maneira diferente. Mas sempre conservamos um cantinho especial para as diferenças que há entre nós! E ordem no caos...

Ricardo Araújo, zumbi de mentira e cadeirante de verdade

Os espaços, aqueles que não são físicos, vamos preenchendo também (que lindeza de tecnologia) dependendo de cada necessidade. Já está na lista de compras outro HD externo, sobre a capacidade da web, é realmente confortável... Por enquanto! Abusamos dos recursos disponíveis inclusive para vencer a distancia geográfica e conversar sobre as cenas.

Com o Diretor de Fotografia, Ass. de Direção, Edição de Imagem, Edição de Som e outros interessados no assunto: Edição. Assim que acabarmos a etapa de gravação, Rodrigo vai se dedicar exclusivamente ao nobre oficio. Com horas e horas de material bruto que vai sendo lapidado para dar unicidade e cadencia ao filme.

Conforme a edição de imagem vai avançando, o editor (no caso o próprio Rodrigo Aragão) envia o material para a edição de som, que deixamos aos cuidados do premiado diretor, Alexandre Barcelos. O tratamento de imagem, em desenvolvimento desde o primeiro bloco, está com o nosso versado assistente de direção, Joel Caetano da RZP.

Indiara e as investidas de Cavalo Cansado

Junto com a etapa de edição, abrimos outra linha no escritório, que é o lançamento do filme (2013). Porém, vamos conversar sobre isso mais adiante, porque é o momento derradeiro da produção de Mar Negro e o feito merece atenção especial! Afinal, o terceiro longa encerra a trilogia, mas também, inaugura a nova fase. Aguardemos.




Muito obrigada pelo carinho e até semana que vem.

     
        

3 comentários:

  1. "lançamento do filme (2013)"

    Não aguento mais de tanta expectativa!!!
    Chego a sonhar com as cenas que vi no trailer, hehehehe!
    Que esse dia chegue logo!!!



    ResponderExcluir
  2. Hei lindeza! Adoro encontrar vc aki!!! Obrigada pelo carinho e sobre a expectativa do lançamento... Hum, 2013 chega rapidinho!!! Bjão Shunna!

    ResponderExcluir
  3. posso ser figurante , moro no ES , eu posso ser um zumbi

    arthurpa.9@gmail.com

    ResponderExcluir