segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pré-produção à todo vapor


Oi gente!

O blog é leitura ideal para desintoxicação de páscoa e nem precisa de receita médica. É uma satisfação estar com vocês!

A semana passada foi época de comer um prato típico do nosso Estado, a deliciosíssima Torta Capixaba. Iguaria a base de frutos do mar para aqueles que têm o costume de não comer carne vermelha nesse período. Credos e tradições a parte é uma maravilha, mas vamos ao que interessa: Fábulas Negras!   

Já iniciamos uma conversa sobre o roteiro e a urgência de adaptação por causa do orçamento. Finalizamos o tratamento com algumas melhorias e temos um texto mais coeso. Com diálogos preenchidos, locações definidas, alguns atores remanejados e datas para inicio e termino dessa fase da produção. Ufa... Serão vinte e oito dias de gravação, divididos em blocos (sete ou oito) com quatro dias de filmagens para cada um e com intervalos de algumas semanas entre os meses de junho/julho/agosto e setembro.

Para melhorar a visualização da etapa de filmagem, nós separamos todo o filme em pequenos blocos 

 Expliquei ou confundi?! Bem, cada realizador desenvolve o próprio método de produzir, este é do nosso Monstrólogo. Que precisa dos intervalos pra confeccionar os efeitos especiais das seqüências que chamou de: Abertura do filme; Casa do pescador Peroá; Bar do seu Otto, Luau e Seqüência Final. Assim, facilita a visualização do filme todo que é dividido e subdividido por setores e suas necessidades.

Também vamos explorar melhor nossa perspectiva bairrista, porque além de baratear os custos agrega mais valores da cultura capixaba. Como por exemplo, a entrada do ator de Guarapari, Tiago Ferri, que é também um realizador muito produtivo aqui. Ele encabeça a ABES Filmes Produção que participou da segunda edição da Mostra CineTerror na Praia e contribui para manter a tradição do Baixo Orçamento em solo espírito-santense. Toxo!

E ainda, motivo de orgulho: temos uma legítima vila de pescadores em Perocão com muitos causos pra contar. Outro dia o Rodrigo e a Mayra foram ao mercado comprar peixes e escutaram alguém gritar por Cavalo Cansado (nome do personagem do Ferri). O Monstrólogo olhou desconfiado, “por que estão chamando o ‘meu’ personagem?!”. Então se lembrou que caminhava pelas ruas do bairro e não nas linhas do roteiro e sorriu, “ah, é ‘o outro’ Cavalo Cansado!

O conept é do Eduardo Cardenas, a modelagem do Rodrigo Aragão e o monstro é o Peroá-zumbi 

E por fim, no último dia útil da semana fizemos o primeiro teste da fantasia do Baiacu-Sereia. Rodrigo e Ulisses debatiam se os movimentos do rosto − abrir e fechar os olhos e a boca (porque se trata de um animatrônico em tamanho natural),  seriam por controle remoto ou sistema de cabos; o Ronei dava gargalhadas pra conseguir entrar e depois sair de uma “roupa” feita sob medida para Walderrama dos Santos. E assim encerramos a fabulosa semana de testes com a fantasia, melhorias no roteiro e muita diversão.

Agradecemos muito o carinho de todos!
Até semana que vem!
Kika

Ronei Aragão realizando o primeiro teste com a fantasia Baiacu-Sereia

         

   


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oiiiiiiii Sherman!!! Obrigada pela visita, rsrsrssr! Nos encontramos no set heim! Bjão

      Excluir
  2. Muito legal!!! Parece q a gente tah aih dio lado de vcs vendo o filme acontecer =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Mas é isso mesmo Alexandre, vcs estão acompanhando todos os detalhes da produção! Obrigada pelo seu carinho! Bj!

      Excluir