segunda-feira, 9 de julho de 2012

O primeiro de seis...


Oi gente!

Então... Acho que Vocês perceberam o silêncio do blog na última segunda-feira (02/07), por favor, desculpem-nos a ausência! Estávamos todos no set de Mar Negro, realizando o nosso terceiro longa metragem. Aquele que encerra a trilogia eco-terror de Rodrigo Aragão. E agora, obedecendo à lei da compensação, vamos contar em detalhes as alegrias e desafios do Primeiro Bloco, quando apresentamos o astro das gravações: Baiacu-Sereia. Monstro marinho, concebido pelo Monstrólogo, mas recebeu do Walderrama dos Santos o sopro de vida e garantiu vida eterna ao Terror Nacional!    




Baiacu-Sereia ataca embarcação em alto mar
  

Markus Konká se preparando...


A estranha criatura esteve em cena por mais ou menos quatro horas, no 3º dia de gravação. Conforme planejado, foi uma aparição curta, porém, o impacto vai reverberar por um longo período na mente e coração do expectador. O ataque do monstro esguichou sangue e gosma, arrancou gritos, sorrisos e aplausos dos felizardos que puderam assistir ao espetáculo. Além disso contaminou a pesca e o pescador Peroá que vai levar a desgraça até o continente (próximo bloco). Personagem interpretado por Markus Konká, ator performático e de muito talento que aguentou firme noites e madrugadas de inverno.


Junto com o jovem ator Tiago Ferri, nativo de Guarapari, aura de galã e comprometido ao projeto, bem típico dos realizadores de Bordas (ABES Filmes). O rapaz se mostrou uma agradável surpresa ao contribuir com a produção de modo geral (pose só na hora da foto). Na verdade, todo o grupo estava muito bem sintonizado, conversamos bastante sobre cada seqüência do bloco e o trabalho fluiu com tranqüilidade. Por várias vezes, gargalhada rompia a noite, abraços materializavam a felicidade ao presenciarmos, emocionados, o dia amanhecer na praia de Perocão e a maré encher no Cais do Una.



Markus Konká e Tiago Ferri jogam a rede ao mar



Set de filmagem 



E no vai e vem das ondas, a equipe de produção Mar Negro balançou à bordo de duas bateras (pequena embarcação a remo) que usamos pra fazer a ponte entre o barco Samella (cenário), ancorado no mar perto das pedras; mergulhamos fundo em busca da realização de outro sonho; ocupamos com satisfação uma casa na Praia do Boião e ficamos “sitiados” por cinco dias em comunhão com a natureza e o filme. E naquele momento todas as incertezas, a falta de grana, o futuro... Tudo ficou menor diante da magnitude que é fazer cinema. Não existe, ainda, nenhum lugar melhor que o set.

Equipe de produção entra noite...





E amanhece o dia, assim: rindo à toa

Principalmente quando temos no set, Joel Caetano – Assistente de Direção (Mar Negro), Cineasta (RZP), Ator (A Noite do Chupacabras), Tentáculo Fábulas Negras em São Paulo, e absolutamente, nosso amigo. Obrigada Cae! Você equilibrou o diálogo entre equipe/direção, enxergou o potencial dos detalhes quando a ansiedade ameaçava o todo, humilde igual um aprendiz e seguro como um profissional trouxe sua alegria pra se divertir conosco e deixou a saudade até que venham os próximos...

São muitos os colaboradores para agradecermos, daí, vai ser em doses homeopáticas:



Fábulas Negras apresenta
Mar Negro
Com
Walderrama dos Santos, Tiago Ferri, Fonzo Squizzo e Markus Konká
Roteiro e Direção: Rodrigo Aragão
Ass.Direção: Joel Caetano
Produção Executiva: Hermann Pidner
Produção: Kika Oliveira Mayra Alarcón
Direção de fotografia: Marcelo Castanheira
Cinegrafistas: Leandro Sherman Genadir G´Brier
Som Direto: Fernanda Garcia Camargo
Contra regra: Alzir Vaillant
Arte: Giovanni Coio, Ulisses Debian
Maquiagem de Efeitos Especiais: Rodrigo Aragão, Ulisses Debian, Ronei Aragão
Elétrica: Jorgemar de Oliveira
Alimentação: Edna Santos

Muito obrigada a melhor equipe de produção que há!

Medo, destruição, morte... Baiacu-Sereia ataca

Kika


               

Um comentário: