terça-feira, 7 de agosto de 2012

O gore nos visitou


Oi Gente!

Por favor, desculpem a ausência prolongada!

Finalmente conseguimos voltar (vivos, porém, definitivamente transformados) do set de filmagem Mar Negro. Com muitas histórias para contar, miscelânea de emoções à administrar e as imagens atestando que, outra vez, a sorte nos beijou a face: o Segundo Bloco de filmagem, nosso terceiro longa metragem, quando encerramos a trilogia eco-terror de Rodrigo Aragão foi um sucesso. Extraordinariamente lindo! O gore nos visitou novamente e maculou as paredes com sangue, os lençóis de vísceras, os olhos expressaram o medo, no chão poças de gosma negra e o grito explodiu na garganta.

Markus Konká mais uma vez arrasando


Ali no aconchego do set sentimos a paz. Dádiva ofertada a todo aquele que ama o próprio trabalho, todo aquele que tem confiança nas escolhas, a certeza de que não há outro lugar para estar senão banhados nas águas turbulentas do Terror Tupiniquim. E por mais este feito, orgulho de dever cumprido, se estampou no rosto o sorriso, sonorizou na gargalhada e venceu a dificuldade. Muda proclamação se fez ouvir nas entranhas dos homens, mulheres e crianças que lá estiveram conosco: Fábulas Negras está feliz! E agradecemos muito a colaboração apaixonada da Melhor Equipe de Produção que Há! Afinal, só foi possível a partir do desejo de cada um pela realização de mais um filme de zumbi.

Muito obrigada!

Markus Konká e o pequeno Diego Fernandes saúdam o gore


Principalmente às crianças – Carol e Diego. Que nos surpreenderem pela maturidade num ambiente tão intimidador com câmeras, microfones, ações, diálogos, lágrimas, dor, ataque, platéia, atmosfera, movimentação e morte. Maravilhoso! Tudo isso na presença Grande do Diretor pedindo, “ação... Corta... Luz aqui... Cuidado com o boom... Olha o foco... Você pode fazer melhor Diego... Parabéns Diego... Menos Carol... Você conseguiu minha filha (filho de peixe...)... Tá lindo!” Nós assistimos estupefatos ao reconhecermos o talento. Vocês nasceram para isso crianças: emocionar! Estamos convencidos de que aquele núcleo é de fato uma família.

Carol Aragão, Diego Fernandes, Kika Oliveira e Markus Konká representando a família do pescador Peroá


A contribuição do ator, MarkusKonká, com a tranqüilidade de quem sabe o que está fazendo direcionou o elenco para os braços da verdade. Enxergados o pai, nos apaixonamos pela mãe e torcemos pelas crianças quando em, Mar Negro:

Indiara, mulher insinuante, espera o marido voltar do mar, o pescador Peroá, enquanto os filhos, Clara e Paulinho brincam no quarto. Peroá carrega nos ombros o peso da morte personificado na rede de pesca que foi contaminada pelo mostro Baiacu-Sereia (Primeiro Bloco). 

Este pai traz no sangue, percorrendo as veias, sujando a alma, infeccionando o lar, a mancha negra que transforma a vida marinha e a comunidade em mortos-vivos. De dentro para fora, a gosma purulenta vai jorrando, escorre faminta, encontra a inocência de Paulinho, e ali pousa, sem descanso até que a criança seja levada para o outro mundo.

Diego Fernandes e a tranquilidade de um artista nato

Carol Aragão fez do Monstrólogo o pai mais orgulhoso do mundo


Continua...

Do set, Walderrama e eu seguimos direto para a quarta edição do Cinema de Bordas – Itaú Cultural, curadoria de Bernadette Lyra, Gelson Santana e Laura Cánepa

Em São Paulo nossa acolhida foi especial, as relações se emaranham no afeto, respeito, admiração, e agora, saudade. Trouxe na mala e na memória preciosos presentes, entrevista no Programa Jogo de Ideias com as Musas do Cinema de Bordas (Bernadette Lyra, Dona Oldina, Mariana Zani, Gisele Ferran e Kika Oliveira); Cinema de Bordas; Gisele Ferran, Espantomania, Joel Caetano, Mariana Zani (valeu galera!). Também conquistei novos amigos, outros lugares, algumas chances, o desejo de voltar e de novo senti aquela certeza: nós vamos conseguir!

Amo-te São Paulo!
Muito obrigada a todos, a Você, especialmente!

Kika

Com licença que Indiara vai passar...

4 comentários:

  1. Maria Aparecida Pereira7 de agosto de 2012 às 13:44

    ...é no mínimo contagiante a energia que rola no set!eu e minha filhotinha Pérola de apenas 1 aninho e 2 meses fomos presenteadas.Estivemos acompanhando nosso pequeno Diego que teve o privilégio de ser convidado a compôr o elenco de Mar Negro...Graças a Deus,ele recebeu vários elogios,trabalhou direitinho...rsrsrs assim como td a equipe.Parabéns a tds,vcs são 10 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiiiii Apá!
      Amiga, nossos filhos arrasaram, rsrsrsr! Carol, Diego e pequena Pérola! Lindos! Saudade! E muito obrigada pela colaboração de vcs!!! Super beijo!!!

      Excluir
  2. Ele e toda equipe mandaram muito bem ,sintonia total e um gostinho de quero mais no fim ,valeu demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Sim... Queroms mais, queros tudo! Muito obrigada pelo apoio Ricardo! Vc é muito importante! Bjão!!!

      Excluir