segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Levantando Paredes

Oi gente!

Chegamos!
Parte da equipe chegou neste final de semana e iniciamos os trabalhos de Cenografia e Arte para as gravações - Sequencia Bar do Seu Otto. Ontem (domingo) entramos na Casa Barari com força total: frete, madeira, ferramentas, parafusos e brocas para levantar paredes, abrir janelas, confeccionar mobílias e criar o ambiente.
Instigante o ponto de vista da Anna Soler... 

... Fotógrafa (carnala!) que veio do México para fazer o nosso still
 Os setores − Marcenaria, Cenografia, Direção, Produção e Arte finalizaram detalhes dos cenários que serão construídos, Salão do Bar e Quarto do Albino. De pouco em pouco, o espaço foi se transformando e onde outrora sempre existiu uma varanda, agora cedeu o lugar de bom grado: “aqui o balcão e lá as mesas”.

Com isso, abrimos outra linha de produção. Além de escritório e oficina, precisamos acompanhar as obras, contratar serviços, cumprir o cronograma previamente planejado. Para na próxima quinta-feira (25/10) começarmos as filmagens. Com o bloco de oito dias de duração e uma Equipe entre 20 e 25 pessoas para cobrir tudo.

E o “tudo”, no caso, é TUDO mesmo!
Ricardo Araujo parafusando paineis
 
 
Ronei, Uly, eu e Rodrigo fazendo arte na oficina

 
Não poupamos ninguém (apenas ele, o vil metal); reaproveitamos materiais; remanejamos pessoas; descobrimos novas finalidades para os velhos objetos; guardamos as ideias que serão usadas logo ali na frente; dominamos as nossas ‘tempestades cerebrais’ e seguimos em frente, rumo ao Norte; onde lá, no fim do arco-íris – encontraremos o prometido Pote de Ouro.
E munidos de tal Ouro, vamos fazer outros filmes de terror!
As máscaras são do Rodrigo e a foto da Anna Soler
 
E ainda melhor a Exposição Temática – Museu dos Monstros; FabuLoja; oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem; Criação e Confecção de Personagens Fantásticos; A Caravana e nos dias 15, 16 e 17 de novembro/2012, Praça do Radium Hotel/ES, realizaremos a quarta edição da Mostra de Cinema Fantástico – CineTerror na Praia.

Este ano, pela primeira vez, elaboramos um projeto e participamos do edital mais concorrido da Secult / Espírito Santo e ganhamos em terceiro lugar o premio de vinte mil reais (R$ 20.000,00) para a realização da Mostra. Comemoramos a vitória não apenas da Fábulas Negras, mas principalmente, de uma conquista maior: a vitória do Terror!

Na praia, na cidade, no campo, no interior... No Brasil. E sem eufemismo! O nome do nosso projeto é CineTerror na Praia e é isso ae: há mais de 15 anos assumimos. Então Querido Leitor, anote na sua agenda, faça planos, junte e guarde as moedas e venha sonhar conosco. O lindo sonho do Terror Brasileiro! 
CineTerror na Praia edição 2011
 

Muito obrigada pelo carinho!

Até semana que vem!

Kika

 

 

 

Um comentário:

  1. "anote na sua agenda, faça planos, junte e guarde as moedas e venha sonhar conosco. O lindo sonho do Terror Brasileiro!"

    Sonho mesmo!
    Eu adoraria ir mas...
    :(

    ResponderExcluir