segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A dor é passageira


Oi gente!

Voltamos:

Pela quinta vez sobrevivemos ao set de filmagem – Mar Negro. Estamos marcados (de novo)! Na pele... Memória... Alma. Com o longa metragem, terror, baixo orçamento, produção independente, realizado na aldeia de Perocão, que encerra a trilogia eco-terror de Rodrigo Aragão.

Mar Negro deixou marcas profundas em cada um de nós.

Marcelo Castanheira realizando um sonho de infância


Choramos com o sofrimento do Albino, desejamos a mulher brasileira que reconhecemos em Indiara, sorrimos com as peripécias do Seu Otto e Brocoió e tememos pelo futuro da pequena Clara. Como as ondas batendo na arrebentação, Mar Negro também bate despertando sentimentos contraditórios.

Ora torcemos pelo bem, mas às vezes, sem querer nos apaixonamos pelo mal. O breu da noite é assustador, até que, a luz chega e nos seduz com o colorido. Escutamos o silêncio, para depois sentir o grito contido reverberando do lado de dentro. O Belo... O Feio... Quem é o referencial?! Caro Leitor, permita-se e então será surpreendido por Mar Negro.

Kika Oliveira e Carol Aragão se reencontram em Mar Negro

Walderrama dos Santos se prepara enquanto Leandro Sherman e Ronei Aragão avançam


E jamais esquecerá.

E quando respirar mais aliviado, acreditando que já lhe apresentamos tudo; eis que Ele (Aquele Que Carrega Chifres) vai tentar passar o Portal e adentrar o nosso mundo. Não há esconderijo. Sem chance de o socorro alcançar Você. Fugir para onde, se o mal ocupou todo o lugar. Aceite. É o fim...

O fim ou um novo começo?!

Porque depois desta imersão de quinze dias corridos na Casa Barari/ES, com quatro dias de Cenografia e Arte, oito dias de gravação e três dias de desprodução, compreendemos que o set está nos lapidando para um novo começo. Somos espremidos até os limites, para descobrirmos que o limite é um pouco mais além.

Tiago Ferri, Kika Oliveira, Carol Aragão, Mayra Alarcón e o mahcete


Em alguns dias de gravação, trabalhamos quase dezesseis horas. Igual um enxame de abelhas produzindo mel, éramos, um bando de loucos realizando sonhos. Cada um cobrindo determinada parte, mas num processo coletivo, de maneira que as partes se misturavam sinergicamente para formar o todo – o filme: o nosso néctar.

Ninguém há de negar o quão sofrido é produzir cinema. Dói muito. E quando o Diretor anuncia, “encerramos por hoje”; explodimos em gritos, abraços, congratulações, e só neste momento enxergamos: caos... Por onde passamos, deixamos o rastro, as marcas, os sinais inequívocos do terror brasileiro.

Mephisto e os Malditos... Tiago, Vinícius, Genadir e Sherman

Hei... Nós também: Edna, Fernanda, Margot, Thayse e eu

No chão, paredes, grama, portas, cortinas, janelas, cadeiras, ferramentas, lentes, cabos e fios, até no acento do vaso sanitário. Sangue, gosma, pedaços de corpos, vômero, machadinhas falsas, óleo quente falso, ator de verdade, torta de pão deliciosa e tudo harmoniosamente caótico. E sempre temos Rodrigo para lembrar que a dor é passageira, porém o filme é para sempre! Toxo!!!    

E pela primeira vez na Fábulas Negras, o ator Marcos de Castro foi recebido com muita alegria pela trupe. Batismo de sangue e gosma ao participar do núcleo Bar do Seu Otto. Contracenando com o músico Afonso Abreu, o nosso Produtor Executivo, Hermann Pidner e Walderrama dos Santos. Até a próxima Marquinhos!!!

Hermann Pidner e Afonso Abreu

Marcos de Castro


Para atender o desejo do nosso Diretor de Fotografia, Marcelo Castanheira, que desde criança sempre quis ser um capeta (cuidado com o que deseja heim...), ele foi premiado com a participação muito especial. Depois de anos esperando a realização de um pedido (no mínimo estranho), mais de duas horas de maquiagem, finalmente Castanheira se materializou em “Mephisto”.

Acreditem: os desejos se realizam!

Rodrigo se divertindo com os zuambis


Aproveitamos a oportunidade para convidar os interessados em participar conosco da quarta edição do CineTerror na Praia, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Radium Hotel/ES. Oferecemos gratuitamente oficina de audiovisual com o realizador do Rio de Janeiro, Christian Caselli; Workshop de Zumbi com Rodrigo Aragão e oficina do SEBRAE, Como Elaborar Campanhas Promocionais, com Ana Maria Novaretti. Por favor, entrar em contato pelo e-mail aragaofx@gmail.com Vagas limitadas.

Muito obrigada a todos pelo carinho e até semana que vem!


Kika

2 comentários:

  1. Que máximo!

    QUE MÁXIMO!

    Estou sem plavras pra elogiar , mas louquinha pra ver isso tudo "em movimento"!

    Parabéns pra vocês todos , meus queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiiiiiii Shunna!!! Que vontade né... Eu me sinto assim tbém: vontade de fazer cinema! Ainda vamos nos encontrar no set, é um desejo! Obrigada pelo carinho. Bjão!

      Excluir