segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Choveu felicidade no CineTerror


Oi gente!

Às vezes nasce novo tentáculo em Fábulas Negras – outro filme de terror; confecção de máscaras, fantasias e miniaturas; loja virtual-FabuLoja; Blog; A Caravana - de personagens fantásticos; efeitos especiais em maquiagem; exposição temática - Museu dos Monstros; oficinas e participações em eventos, e ainda, a menina dos olhos... Mostra Capixaba de Cinema Fantástico - CineTerror na Praia (com a qualidade de ser itinerante). Quer nos levar para sua cidade?! Nós vamos!

Mayra, Rodrigo e eu exibindo felicidade

Mayra e eu depois de mais de 7 meses de produção da Mostra


Cada atividade emociona de maneira diferente, porém, o resultado final é sempre o mesmo: sentimento de dever cumprido, desejo queimando por mais (... E mais... E tudo) e o sorriso escancarado denuncia o que passa no coração: amor pelo trabalho. E no caso, o trabalho é outro sonho que se materializou em 15, 16 e 17 de novembro, na Praça do Radium Hotel. Atende pela alcunha de CineTerror na Praia – Parte 4.

Mayra anunciando o cd da Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras (R$ 10,00)


Transbordamos
Fábulas Negras teve sucesso novamente
A felicidade ocupou o espaço

Eu o Radium Hotel e o mar logo ali na frente...


Inclusive o espaço molhado de chuva. Ocupamos tudo junto com o público! Sim... Encaramos o evento (durante a produção do terceiro longa metragem), na beira da praia, com chuva, vento e a sedução de um feriado prolongado. Por tanta ousadia recebemos o premio: participação calorosa do público, carinho dos fãs, presença de realizadores, respeito do patrocinador e apoiadores e a promessa: agosto de 2013...

Corremos da chuva e acionamos o "Plano chuva" sessão na sala principal do Radium 

Eu, Diego Scarparo, diretor de "Sangue e Rosa", Rodrigo e Mayra


A Mostra vem se tornando tradição em Guarapari, por isso, acreditamos hoje e apostamos alto no futuro. Recebemos o abraço de uma criança com a seguinte saudação, “Hei, lembra de mim?!” Como esquecer... A memória pode até fraquejar mas o coração rapidamente localiza o arquivo onde se lê – CineTerror na Praia/2011 e reconhecemos, “Ah... Você veio! Cadê sua amiguinha?!” Assim, fortalecemos laços, criamos novos hábitos, sopramos ar e provocamos a combustão. O desejo pelo terror precisa queimar. Alimente o fogo!

Os meninos da TV Quase Film

Os meninos do premiado Confinópolis - A Terra dos Sem Chave, de Raphael Araújo


Além de levarmos público, com chuva, para assistir filmes de baixo orçamento, também foi satisfatório o número de alunos na oficina e workshop (nossa, até faltou certificado. Desculpem! Apareceram participantes sem inscrição prévia. Vamos enviar pelo Correio. Por favor, os alunos que não receberam certificado entrar em contato aragaofx@gmail.com). Da sala de aula saiu o curta “Radium”, realizado em processo coletivo e projetado na telona no último dia. Christian Caselli, diretor da série, TRASH!, exibida no Canal Brasil, ministrou a oficina, “Filme a qualquer custo”.

Still do curta "Radium" produzido na oficina, Filme a qualquer custo


Sobre zumbis circulando na Mostra, foi tudo culpa do Rodrigo que ofereceu workshop e garantiu o susto do espectador e das mães (teve alunos que voltaram para casa sem retirar a maquiagem). Pelo Sebrae, conversamos com Ana Maria Novatti, “Como elaborar campanhas promocionais”. Adoramos a confraternização no coffee break (a instrutora sugeriu lanche comunitário e todo mundo desembolsou singelos R$3,00 e comemos e bebemos em grupo). Foi lindo!

Adivinha: workshop de zumbi com presença do parceiro Wellington Cordeiro - Outudo Trash  

Acho que eu vi um zumbi...



Guarapari sustenta um namoro de longa data com o cinema. As vezes a relação entra em crise, porém, é apenas um capricho para fazer as pazes e selar novos votos (perpétuo) de amor! Recebemos sugestões do aposentado, Seu Osório, o primeiro projecionista da cidade e arredores (carteira de trabalho assinada com o "técnico de projeção"). O nativo, Tiago Ferri, produziu um filme especialmente para ser exibido na Mostra, “O Maia”.


Turma do Sebrae, Como Elaborar Campanhas Promocionais

Turma da oficina, Filme a qualquer custo

O diretor Maurício Junior (membro de família tradicional em Perocão) assistiu a alegria do público gargalhando com o carismático “Lingüinha The Killer. E o Monstrólogo ficou ansioso com a estréia do primeiro trailer de Mar Negro (obrigada pelos aplausos galera!). O Radium Hotel, sede do CineTerror, tem as paredes encharcadas de História, Arte, Antiguidade e um clima fantasmagórico. Ao fundo: o mar! Batendo. Espumando. Temperando com maresia a pipoca que distribuímos de bom grado.

Radium Hotel...

... Patrimônio da nossa cidade


E para encerrar, conforme a programação do CineTerror, “Última Chamada”, trouxemos de Mantenópolis um dos realizadores capixabas mais querido da Casa: Manoel Loreno - Seu Manoelzinho. Acompanhado por Alana Almondes, mobilizadora de cultura e mulher de muita energia, o diretor de mais de cinqüenta filmes (contagem do Seu Manoelzinho) foi recebido com todo o cuidado e delicadeza que merecem os puros!

Eu, Seu Manoelzinho, Mayra e Rodrigo - justa homenagem


Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras


Estivemos lá – CineTerror na Praia – Parte 4. Participamos! Contribuímos! Trabalhamos em prol do terror! Quebrando resistência, cativando a juventude, imprimindo credibilidade ao gênero. Foi muito especial! Agradecemos o carinho do público, a presença dos realizadores, nossos colaboradores, o espetáculo da Cultura Capixaba com a Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras. Muito obrigada!


Mostra Capixaba de Cinema Fantástico - CineTerror na Praia - Parte 4 
idealização Rodrigo Aragão 
realização Fábulas Negras  
Patrocínio Secult/ES 
Produção Executiva Kika Oliveira e Mayra Alarcón 
still Giovanni Coio 
arte Ricardo Araújo

Até semana que vem!
Kika

Um comentário:

  1. A cada vez que estou com os amigos da Fábulas Negras, mais fico encantado por todos. Maior concentração de gente boa por metro quadrado. Queria conviver e aprender mais com vocês. Abraços fraternos pra todos! E parabéns pelo evento de sucesso!

    ResponderExcluir