segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Noite do Chupacabras no Japão

Oi gente

Pra começar, uma excelente notícia: A Noite do Chupacabras (2011) conseguiu distribuição no Japão! E o próximo da fila é Mangue Negro (2008). Tentem projetar a felicidade do Monstrólogo, e por consequência, o potencial do Terror Tupiniquim que realiza filmes numa aldeia de pescador e alcança o público do outro lado do mundo!

O dia já foi anunciado: três de abril os japoneses vão conhecer a face do monstro 100% latino americano. Toxo!!!  Olha ae o cartaz do filme. Arigato!!!

Cartaz de A Noite do Chupacabras no Japão

E mais... A produção de terror japonesa é referência, seja aqui no Brasil ou em qualquer cafundó onde possa existir o fã de terror. No pós guerra o Japão imortalizou monstros de borracha em filmes clássicos da década de 50 como por exemplo, Godzilla (1954) de Ishirô Honda. 

Além de explorar ardilosamente uma das essências do gênero, o suspense, como em Ring - O Chamado (1997) de Hideo Nakata. Daí, a entrada de A Noite do Chupacabras no país nos deixa especialmente emocionados!

Janeiro é mês de comemorações importantes aqui na Fábulas Negras: começamos com a celebração do ano novo; depois, primeiro aninho do Blog; em seguida, festejo pelo encontro cósmico do Ricardo e a Kika; na seqüência, Rodrigo soprou as velinhas, com direito a uma festa mexicana (gostei do chilli).

Comemoração de aniversário, só os meninos... Tiago, Ricardo, Walderrama, Coio, Junior, Ulisses e Rodrigo

Produção estrangeira de Mayra Alarcón, e ainda, pose com as máscaras de luta livre que ele ganhou do amigo costarriquenho, Ernesto Valverde Villalobo. No dia seguinte, Walderrama fez aniversário! E agora isso: estamos no Japão! Uau!!!

...Agora só as meninas: Carol, eu, Margot, Mayra e Thayse

E o ano esta só começando... Promessas hão de se cumprir em 2013. Enquanto isso, trabalhamos: esta semana vistamos praias, escalamos pedras, analisamos árvores, estudamos pontos de energia, conversamos sobre prós e contras, quando por fim, O Diretor escolheu a locação para a sequência final.

Por quatro dias (28, 29, 30 e 31/01) estaremos lá, onde o coração bate mais forte e sempre juramos retornar: o set. Alguma coisa misteriosa acontece ali. Por tudo que o trabalho nos consome, exaurindo nossas energias, ainda assim – no set somos felizes. E destemidos enfrentamos todos os perigos. Sem mascaras, sem armaduras. Apenas com o poder da vontade. Uma vontade absurda de fazer filme de terror!

Cartaz de Mangue Negro na Alemanhã
     

Então, no último dia de janeiro de 2013: comemoraremos (outra vez)! Na beira mar, com um misto de realização e saudosismo, a despedida do set de gravação de Mar Negro. Vida Longa à Produção de Terror Brasileira! Até o Próximo Set! (e que seja o mais breve possível). No sexto bloco encerraremos a etapa de gravação de nosso terceiro e mais audacioso longa metragem - Mar Negro!

Que venham os novos desafios! É o mais pungente desejo!

O fim se aproxima da trilogia eco-terror, já tem data e local para a primeira exibição do filme (aguardem notícias). E Você, Caro Espectador – será entorpecido por emoções, em ondas que vão lhe afogar, sensorialmente, no gore de Rodrigo Aragão.        

Porém hoje, Fábulas Negras está se preparando. Esteja Você, também preparado!

Arte do Ricardo Araújo

Para a concretização de mais este sonho, contamos com a colaboração apaixonada de uma equipe muito especial (ver lista dos convocados). Reparem que somos uma produção de Baixo Orçamento, daí, a energia que alimenta os nossos espíritos não é o dinheiro. É pois o amor. O mais é pura consequência!

E por falar nele, o amor, vamos aproveitar o clima para anunciar o (a) ganhado (a) da semana. Atenção Caro Leitor, o prêmio vai para... “CoffingFang Store”!

Parabéns! Você acabou de ganhar da FabuLoja uma zumbizada caneca! Por favor entrar em contato pelo e-mail, aragaofx@gmail.com para providenciarmos o envio do seu presente de primeiro aniversário do Blog!

Recadinho importante: na próxima segunda-feira (28/01) estaremos no set e vamos fazer o sorteio na semana seguinte (04/02). O sortudo vai legar um filme e um cartaz autografados. Boa sorte! E convidem novos amigos para participarem conosco!

Lista dos convocados

  • Hermann Pidner
  • Rodrigo Aragão
  • Joel Caetano
  • Marcelo Castanheira
  • Genadir GBrier
  • Leandro Sherman
  • Vinicius Ribeiro de Souza
  • Walderrama dos Santos
  • Ulisses Debian
  • Giselle Quarterone
  • Tiago Ferri
  • Thiago Carnetti
  • Ricardo Araújo
  • Alexandre Brunoro
  • Raphael Araújo
  • Thayse Alarcón
  • Mayra Alarcón
  • Edna dos Santos
  • Margot Benatti
  • Giovanni Coio
  • Carol Aragão
  • Diego Fernandes e família
  • Mauricio Junior
  • Figurantes para zumbizar na praia
  • Eu

Muito obrigada pelo carinho e até semana que vem!

Kika

12 comentários:

  1. Parabens a Rodrigo e todo o pessoal do fabulas Negras, vcs merecem todo esse reconhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto!
      Agradecemos muito o seu carinho e espero encontrar vc sempre aki no Blog!
      Abraços e boa sorte no sorteio!!!

      Excluir
  2. Kika , dear , o Fábulas Negras é uma Produtora de Baixo Orçamento , mas de Alto Astral ! ! !
    E eu não disse que vocês iam longe?
    Aí , já chegaram no Japão!
    Parabéns , meus queridos!
    Estou explodindo de felicidade com mais essa conquista de vocês!
    Beijos imensos para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shunnaaaaaaaaa... Vc sempre levantando a bola da nossa produção, rsrsr! obrigada amiga!!! Boa sorte no sorteio da semana (e se vc ganhar, vai ser mais um pra sua coleção Fábulas Negras, rsr)!

      Excluir
  3. mano quando estreia mar negro? e aonde posso assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monstro!
      Vamos fazer um post só pro lançamento do filme, que ainda está na ilha de edição! Agradecemos usa paticipação e continue acompanhando Fábulas Negras, aki no blog e lá no face tbém. Abraço e boa sorte no sorteio!!!

      Excluir
  4. Fábulas Negras dando a volta ao mundo!!! Grande conquista!! Vocês merecem!! Aliás, o público merece!! E que venha logo o Mar Negro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei CoffinFang Store! Tbém estamos empolgados com as possibilidades da nossa produção! Agradecemos o seu carinho e boa sorte no sorteio!!!

      Excluir
  5. PS: Fiquei muito feliz por ter sido sorteada! Obrigada, Kika!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!! Por favor, enviar um e-mail com seu endereço completo para aragaofx@gmail.com

      Excluir
  6. Parabéns ao Rodrigo Aragão e a toda a equipe! Conheci o trabalho de vocês recentemente. Sempre fui muito fã de filmes B, gore, trash e me surpreendi quando me deparei com "Mangue Negro". Sensacional o que vocês conseguiram fazer com pouca verba. O filme me prendeu do começo ao fim: a atmosfera brasileira mesclada com o que há de melhor do George Romero, a temática do mangue, a trilha do Jaceguay. Só o que posso dizer é PARABÉNS! E agora entro no blog e fico sabendo que o filme vai circular no Japão, que é o berço de um gênero de terror único que influenciou toda uma geração cinematográfica ocidental. Show! Forte abraços!

    Dario Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber se a atriz Margot Benatti morou em Belo Horizonte?

    ResponderExcluir