Oi gente!
Uma das coisas que mais gosto de marcar na agenda, calendário, porta de geladeira e afins, é o dia de hoje – Sexta-Feira 13. Não por coincidência escolhi a data para retomar as postagens do nosso blog. Penso que seja o melhor presságio para nós, Fábulas Negras, combina né?!
Então, meu nome é Kika, algumas pessoas me chamam de Raquel, outras de, “Musa do Cinema de Bordas” (título que ganhei junto com minhas colegas, Mariana Zani e Gisele Ferran, em 2011 na 3ª edição da mostra Cinema de Bordas Itaú Cultural/SP). Eu sou a sócia do Rodrigo Aragão, produtora da Fábulas e atriz, pra quem tiver coragem de contratar − uma vez Musa, agora, sou Musa até morrer! Mamãe sempre disse que modéstia é a minha qualidade!
Dona Nieta é a minha personagem no Museu dos Monstros, nossa exposição temática |
A idéia é postar novidades e notícias da Fábulas toda sexta-feira. E pra começar, muito bem começado mesmo, vamos falar sobre a edição em DVD do nosso novo filme, A noite do chupacabras (2011), oxalá... Por conta do descaso da distribuição oficial com o Terror Tupiniquim, o DVD Mangue Negro (2008) sofre bastante com isso, decidimos experimentar novos contatos e fazeres.
Assim, passamos o ano de 2011 (finalização e lançamento do filme) tentando distribuição com algumas empresas do ramo. Ufa, uma penitência. Tentamos de tudo, até urucubaca. Por fim, um renovador banho de sal grosso nas águas de Perocão e decidimos fazer todo o trabalho por nossa conta e risco. É a primeira vez que assumimos, sozinhos, esse tipo de empreitada. Aprendemos e podemos compartilhar o conhecimento. Na ocasião do lançamento falaremos mais sobre o assunto. Desde já, aviso aos queridos leitores que contamos com o apoio de todos vocês. Vida de independente é assim.
Adrián García Boglian e Rodrigo Aragão fazendo pose no Mórbido Film Fest / México |
Esta semana fizemos algumas produtivas reuniões sobre o nosso próximo filme, quando fechamos uma fantástica trilogia ambientada no quintal da nossa casa: mangue, montanhas e, por último, mar. É verdade... Não vamos mentir: gostamos MUITO do nosso ofício, fazer cinema. Eita vidão... Só pra abrir o apetite, vai um desenho de um dos nossos talentosos colaboradores, Eduardo Cardenas, de Aracaju. Calma... Calma que vêm outros tantos por ae.
concept de um dos monstros de Mar Negro |
Mar Negro está se materializando no roteiro, nos desenhos, nas pesquisas, nas conversas (muitas na mesa do bar) e hoje, neste dia tão simbólico, enxergamos a carinha Dele, O Nosso Novo Filme. O processo é coletivo, mas a culpa toda é do Rodrigo, o Monstrólogo. Caso ele gostasse de romance, seríamos uma linda produtora de filmes de amor; porém, o rapaz careca gosta mesmo é de terror.
Até semana que vem galera!
Gostei dessa brincadeira, já estou sentindo saudades!
Kika
Que venha o Mar Negro! Sucesso com a marca Fábulas Negras. Tenho maior orgulho de ter vocês da produtora como amigos. É aquela história, ser amigo de gente famosa, hehehe. Famosa e talentosa, na verdade.
ResponderExcluirAh, depois que vcs chamaram Peter e Joel pra contracenar no chupa cabras, me coloco à disposição para o Mar Negro...
Abração a todos, sucesso no blog e na cinematografia.
Oiiii Wellington! Saudade! Obrigada pelo opoio amigo, gostei muito de ter vc aki no blog com a gente. Um super beijo da Musa! Rsrsrsrsrsrsr!
ExcluirDemais, Kika!
ResponderExcluirParabéns e sucesso!
:D