Hoje é O Dia! Estou muito emocionada com o espaço que nosso encontro semanal vem ocupando na minha vida particular e profissional. É um privilégio experimentar o blog junto com vocês!
Confesso que o tema contribuiu especialmente para minha alegria: o Monstrólogo postou o making off de Mangue Negro. É confortável a liberdade de poder vestir, cerimoniosamente, minha indumentária de passional para então escrever sobre Ele, Mangue Negro, Aquele Que Todos Nós Cultuamos. Minha formação acadêmica é em comunicação e nunca sofri com a escolha visceral pelo cinema e não pela utópica imparcialidade do jornalismo. Por isso Queridos Leitores desde já me declaro, “culpada”. Tudo que eu disser é prova sincera de meu amor absoluto por Mangue Negro. Por favor, sejam complacentes...
Rodrigo Aragão e Kika Oliveira finalizando os detalhes do ataque dos zumbis |
E abuso da confiança que tenho em Vocês para assumir que na época não entendia muito bem o que estava acontecendo, eu acreditava mais no Rodrigo que no resultado final. Assisti ao filme pela primeira vez no dia da estréia, em 2008, na IV edição do Fantaspoa e não consegui emitir palavras diante da platéia, apenas sons ininteligíveis. Hoje eu entendi que o filme é maior que todos nós, Ele (Mangue Negro), transcendeu nossas angustias e plantou a esperança de que o terror brasileiro ainda vai ocupar o lugar que merece na cadeia cinematográfica.
Rodrigo Aragão dirigindo cena final de Mangue Negro |
Rodrigo Aragão e Kika Oliveira ensaiando o diálogo entre Raquel e Luiz |
Kika
As postagens da Fábulas Negras Já viraram tradição das segundonas!!!!
ResponderExcluirHeiiiiiiiiiii RZP! Saudade amigos! Muito obrigada pela visita, espero sempre encontrá-los por aqui!!! Fico Feliz que as segundas ficaram mais divertidas! Bjs!!!
Excluir