terça-feira, 7 de maio de 2013

Realizando um Sonho Coletivo


Depois de algumas semanas de silêncio, o nosso querido blog está de volta!

Neste tempo várias coisas aconteceram: o Rodrigo terminou de montar as cenas, o Joel quebrou a cabeça, mas conseguiu fazer um belo tratamento de imagem, Alexandre, Matar e Tutú mixaram o nosso som, e o nosso escritório, funcionando a todo vapor pra deixar essa bagunça toda nos eixos...

Rodrigo Aragão e Joel Caetano brindando ao término de um trabalho louco!
Agora está nas mãos do público!
Assim, trabalhando, conseguimos após quase um ano e meio de produção, 33 dias de filmagens, dois mil litros de sangue, e mais de 70 pessoas envolvidas, finalizar o MAR NEGRO.

O filho nasceu no dia 3 de maio, às 19 h. no Cinebancários, no centro de Porto Alegre, na abertura do IX Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Pela 3ª vez abrimos este festival, com o nosso 3º filme, fechando a trilogia de terror tropical idealizada pelo monstrologo Rodrigo Aragão e realizada pelas mãos, loucura e paixão dos amigos, parentes, conhecidos e profissionais que se entregaram nessa viagem.
Cooperativa Fábulas Negras, com: Petter Baiestorf, Mayra Alarcón, Rodrigo Aragão, Carol Aragãp, Marcelo Castanheira, Cristian Verardi, Gurcius Gewdner, Giovanni Coio, Joel Caetano, Mariana Zani, Carol Braga, Gisele Ferran, Cesar Coffin Souza, Tiago Ferri e Maurício Júnior.

 Bem, na primeira noite do Fantaspoa, os capixabas invadiram as margens do Guaíba, e lá estávamos: Rodrigo, Caroliny, Giovanni, Vera, Marcelo, Carol, Junior, Tiago e Eu. A nós se juntaram Joel e Mari (RZP, São Paulo), Cristian e os queridos amigos da Cannibal Filmes: Petter, Coffin, Gurcius e Giselle. A nova “cooperativa” que se tornou a Fábulas estava aí, em peso, para ver e apresentar ao publico gaúcho este novo membro da família.
A querida amiga Márcia Deretti (Mostra Trash Goiania) com a doce Bárbara...
ela não deixou a mãe perder o filme... a nossa fã mais nova!

Difícil é descrever a emoção sentida: a quantidade de trabalho, sofrimento, risadas, concentração, cansaço, stress, amor e talento que estão estampados no filme gritam nos nossos ouvidos. Falam tão alto que já começamos a ouvir: “Que saudades do set de filmagem!” Em duas sessões lotadas o publico ficou em peso para nos ouvir, do palco, contar o “causos” por trás das filmagens e, em retribuição, ouvimos aplausos e elogios do tipo “este é o melhor dos três”, “nossa, o Cristian arrebentou”, “Rodrigo, a sua filha atua muito bem”, “bah, os zumbis estão bem nojentos”, “eu também queria uma metralhadora giratória!” e coisas assim. Frases acompanhadas de abraços e sorrisos... Resumindo, a noite foi simplesmente Fantástica!
O Público na fila (até lá fora!) para assistir MAR NEGRO

Claro, ainda precisamos ajustar alguns detalhes, alguns probleminhas no som, alguns ajustes na imagem, mas, podemos dizer com orgulho, que temos entre os braços um filme, o nosso filme, o sonho coletivo se tornando realidade.

E agora? MFL – Mostra do Filme Livre em Brasília! E a conquistar o resto do mundo...





Obrigada, e até breve!!!

Mayra 

4 comentários:

  1. Parabenzaço!

    Vocês merecem todo esse reconhecimento, espero poder participar da próxima produção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!

      Na próxima vez, claro! É só atender ao nosso chamado!!!! Abraço!!!

      Excluir
  2. Estou louca para conhecer esse bebê de vocês!
    E tenho a ousadia de me considerar uma das avós dele , posso , Mayra!
    Esse menino ainda vai dar muito o que falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que em breve você conheça o filhote sim... e claro que você pode se considerar uma das avós, uma que ama e mal cria a criança....

      Obrigada, amiga, pela força sempre!

      Todos sentimos a sua falta em Porto Alegre (um monte de gente falou seu nome (e code-nome) nas terras gaúchas)

      Excluir